Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 10/12/2021 10:12

Liderança jovem torna-se referência no combate às desigualdades na capital Alagoana

Teca Nelma- Divulgação
Liderança jovem torna-se referência no combate às desigualdades na capital Alagoana
Teca Nelma demonstra a força que a juventude tem e muitas vezes desconhece.

Na terra dos marechais, uma liderança jovem está refletindo esperança em dias melhores neste momento de incertezas em que a juventude está sendo atacada por todos os lados. Com muito trabalho, esforço e dedicação, ela vem travando lutas em defesa não só da juventude mas também do povo como um todo, vale ressaltar o amor e cuidado com os nossos pets que se encontram em estado de abandono nas ruas. Ela, jovem, mulher, guerreira das Alagoas, colocou-se em favor do outro, mesmo sabendo que a luta não seria fácil, logo demonstrou que a juventude tem força, disciplina e garra para vencer e a cada dia seu empenho pode ser visto em ações.

Seu nome, Tereza Nelma Porto Viana Soares, sendo mais conhecida por Teca Nelma, vereadora por Maceió, formada em Relações Internacionais, idealizadora do “Castramóvel”, juntamente com a Deputada Federal Tereza Nelma. Esse projeto é uma ação pioneira no município de Maceió, que roda 4 bairros, fornecendo 200 castrações gratuitas para cães e gatos. Este feito não é único, sua luta também abrange o “Meu RG Inclusivo”, para crianças com Transtorno do Expectro Autista, sua luta em defesa da vida dos idosos, com o projeto “Vidas Idosas Importam”, sua luta em abolir o abate de animais encontrados nas ruas. Ressaltando seus debates em câmara, em defesa de vidas negras, em defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIAP+.

Suas ações definem um laço de luta em defesa das vozes que a levaram à Casa de Leis da capital Alagoana. Essas mesmas, que hoje contam seus feitos, que para muitos podem parecer pequenos, mas ao ditar o fato de ser uma liderança jovem, muito podem não dar credibilidade. Esse não foi o fator de produção do seu trabalho, mas o carinho e cuidado com aqueles que lhe elegeram representante do povo. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Maceió, Teca Nelma, faz ecoar em suas ações esse carisma juvenil, sabendo e acreditando no potencial que todo jovem tem. Parabéns Teca Nelma, que sua história seja motivação para outros jovens da nossa querida Alagoas.

Instagram:@TecaNelma

 

Comentários comentar agora ❯