Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 11/11/2021 15:49

Empreendedorismo Juvenil: Em meio às dificuldades, jovem abre barbearia e torna-se referência no Bairro Santa Luzia

Edvaldo - Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Em meio às dificuldades, jovem abre barbearia e torna-se referência no Bairro Santa Luzia
Vencendo a cada barreira, o jovem Edvaldo realizou seu sonho.

Olá gente!. A história de hoje é sobre o jovem Edvaldo, tudo se deu início na adolescência, onde o jovem começou a cortar cabelo na sala da casa de sua mãe para familiares e amigos, sem a real intenção de chegar a ser um profissional da área. Seu manuseio, ousadia sempre levou um toque só seu na arte que bem expressa a cada corte. Ainda neste período uma grande notícia chegou, a natividade de seu primeiro filho. Com a chegada do seu primogênito, as responsabilidades como chefe de família e pai dobraram e logo desistiu de cortar cabelos e buscou emprego nas usinas de produção de açúcar e álcool da região. Consegui uma vaga no armazém da usina, um trabalho pesado com sacos de 50kg para movimentar, aguentou firme para levar o sustento da família, mas isso não lhe fez desistir de sonhar.

Após um ano neste emprego chegou a notícia do seu segundo filho e com ele a infeliz notícia do desemprego. Buscando sempre corresponder com o papel de pai consegui emprego em uma firma. Em 2012 saiu da empresa, comprou material básico e iniciou sua barbearia, com o passar dos meses a procura aumentava e o jovem Edvaldo sempre trazendo novidades em estilos de cortes e materiais para barbearia, percebeu que era o momento de crescer, sair do aluguel e comprar seu próprio ponto. Foi então que com ajuda de amigos e familiares, consegui com muito esforço comprar o ponto que hoje é sua barbearia, montando mais uma peça deste sonho.

Esse início não foi fácil, quando se tem família e filhos todo ganho é direcionado a eles, para oferecer conforto e desenvolvimento humano. Seguindo essa regra de chefe de família, não deixou faltar nada, nem para seus filhos, como para a barbearia. Criou um perfil no Instagram intitulado de MG_barbershop13 para postar fotos de cortes e informações de horários. Ao passar dos dias sua clientela aumentou, sua barbearia ficando mais falada no bairro, e hoje agenda clientes para bem servir a cada um. Parabéns meu amigo, sua persistência foi crucial para realização deste sonho, que sua história sirva de modelo para outros jovens Penedenses.

Instagram:@mg_barbershop13
Endereço: Trav João Ramalho, nº 04.
 

Comentários comentar agora ❯