Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 13/04/2021 18:53

Boa notícia: Alagoas apresenta queda no número de casos de Covid-19

Google-Ilustração
Boa notícia: Alagoas apresenta queda no número de casos de Covid-19
Alagoas apresenta queda em número de casos.

De acordo com o relatório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que radiografou a última semana como a pior em número de mortos no estado, traz desta vez um alento em meio à apreensão dessa segunda onda do coronavírus. O número de novos casos diminuiu e os dados da 14º semana epidemiológica sugerem uma tendência de desaceleração na transmissão do vírus.

Infelizmente essa desaceleração não indica controle da transmissão, segundo os critérios do Comitê Científico do Consórcio Nordeste (C4NE). Exige, entre outros requisitos, uma redução do número de óbitos em um período mínimo de quatorze dias. “ Neste cenário, é essencial que continuemos com as atuais medidas de controle até que tenhamos a confirmação da estabilização da transmissão”, afirma Gabriel Bádue, coordenador do Observatório.

Em fala, Gabriel Bádue afirma: "Os dados apresentam pouca alteração ao observado nas semanas anteriores. Desta vez, Alagoas apresentou uma desaceleração na transmissão, o que resultou na queda do número de casos registrados, cerca de 10%, em relação à semana anterior, e na redução do número reprodutivo efetivo que foi estimado abaixo de 1”. Mesmo com o cenário em avanço para uma melhora, devemos manter as restrições e medidas de prevenção diariamente.

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Uma noticia boa, mais devemos cuidar da nossa saùde e da nossa familia para q essa situação melhore , e que com a ajuda de todos diminui esse virus e as mortes.