Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 14/12/2021 20:39

Casa de Ranquines: Um lar de esperança e acolhimento ao próximo

Cortesia- Frei Vicente
Casa de Ranquines: Um lar de esperança e acolhimento ao próximo
Um lar de acolhimento e amor nesses tempos difíceis.

Em momentos de incertezas como esses que estamos passando nos apegamos ao sagrado, cada um com sua denominação divina. O processo de pandemia foi doloroso para todos, para muitos em situações de rua, abandonados pela própria família, descaracterizados de qualquer feição de amor humano, para esses o período está sendo de eterno sofrimento. Em nossa cidade temos um instituto de Vida Consagrada que segue sendo o braço forte e mão amiga no acolhimento dos mais carentes, recebendo e bem cuidando de todos os que batem à sua porta à procura de abrigo, comida e recanto.

A Casa de Ranquines, sediada na rua 15 de novembro, sob nº 431, no Bairro Santo Antônio, é uma instituição de vida consagrada, que caracteriza seu serviço missionário aos pobres em espelho aos feitos de São Vicente de Paulo. Sua finalidade é de acolhimento, vivendo inteiramente de doações, esta casa retoma o olhar fraterno ao próximo que se encontra em desamparo, sendo o Cristo chagado precisando de ajuda. Seu trabalho também se apresenta nas comunidades, na evangelização, no cuidado ao enfermo, no aconselhamento e nas atividades paroquiais. Esta distinta casa é composta por religiosos (as) e leigos (as) que se oferecem voluntariamente por amor de Deus e ao próximo.

Mesmo após a casa passar por incêndio que deixou toda sede destruída, o acolhimento e os trabalhos não cessaram. Neste mês de dezembro, no mês natalino, o objetivo é levar alento e alegria aos mais necessitados que residem na casa e aos que batem à porta à espera de ajuda. Quem quiser conhecer e ajudar pode se dirigir ao endereço, mesmo não oferecendo doações, se dirija ao local e conheça este trabalho de doação ao próximo.
 

Comentários comentar agora ❯