Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 15/04/2021 18:20

Brecha via QR Code possibilitou ver resultado antecipado do SISU

Google
Brecha via QR Code possibilitou ver resultado antecipado do SISU
Brecha pode ter possibilitado ver resultados do Sisu antecipadamente.

Na tarde desta quinta (15), candidatos relatam que conseguiram acessar aos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já às vésperas da data programada para divulgação dos resultados, sendo nesta sexta (16), às 8h. O site ficou indisponível para login no sistema, mas até o presente momento o Ministério da Educação (MEC) não comentou sobre esse relato apresentado por diversos estudantes.

Segundo relatos dos estudantes, a brecha era explorada da seguinte forma: No site do Sisu, o candidato logado tem a opção para imprimir seu comprovante de inscrição, ao clicar neste botão, aparece uma opção de QR Code tanto para primeira quanto para segunda opção de curso + universidade, ao usar um leitor de QR Code, o candidato visualiza o que seria sua classificação na chamada regular do Sisu.

A estudante Anna Rosa Barbosa, 20 anos, de Macapá (AP) , disse que descobriu por acaso essa possibilidade de acesso ao ver uma postagem no Twitter. Conta ela que concorre a uma vaga em ciências biológicas (primeira opção) e gastronomia (segunda), ambos os cursos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com o que apareceu para a candidata, ela teria sido aprovada na segunda opção. Seguindo edital fornecido pelo Sisu, os candidatos devem esperar o lançamento do resultado oficial amanhã às 08h.
 

Comentários comentar agora ❯