Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 16/01/2022 10:50

A busca pelo sorriso perfeito pode causar dano irreversível à saúde bucal, saiba como se proteger

Google
A busca pelo sorriso perfeito pode causar dano irreversível à saúde bucal, saiba como se proteger
A procura pela perfeição bucal é constante entre os jovens.

Em tempos modernos o sorriso tem sua graciosidade e beleza demonstrada a cada foto, sendo esse o mais completo risco de perfeição da face humana. É comum o incômodo com algumas características dentárias, como cor, aspecto e formato. Mais comum ainda é vislumbrar um sorriso perfeito, como de artistas e famosos. Com este cenário, os procedimentos estéticos nos dentes surgem como aliados, porém não é sempre assim, haja vista os danos futuros que podem ser graves e irreversíveis em caso de técnicas inadequadas e sob intervenção precoce.

Cresce entre os jovens a extrema vontade em obter o sorriso perfeito, logo muitos almejam o tão famoso uso de facetas de porcelana. As facetas de porcelana consistem no recobrimento da face vestibular do esmalte dental por um material restaurador unido ao elemento dentário. Essa técnica bastante conhecida utiliza lâminas cerâmicas sobre estrutura dental, com desgaste mínimo ou nenhum desgaste, quando se utiliza lentes de contato. Vale ressaltar que o desgaste necessário para este procedimento é irreversível, e quando realizado em dentes jovens vai na contramão de uma odontologia que visa à preservação da saúde dentária.

Além de poder evitar tratamentos capazes de culminar em danos dentários graves e irreversíveis, manter uma saúde bucal com hábitos saudáveis é muito importante. Na busca pelo sorriso perfeito a presença de um profissional dentista é essencial, quando ele pode melhor direcionar um tratamento mais eficaz para o paciente. Deve-se lembrar que existe além dos cuidados diários o procedimento de clareamento realizado por um dentista em um consultório. O cuidado deve ser a maior meta para quem busca um sorriso perfeito, a visita a um dentista deve ser o primeiro passo para um up na saúde bucal. Mantenha-se em dias com o seu sorriso, cuide-se!


 

Comentários comentar agora ❯