Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 17/12/2021 11:38

Novo recurso pode manter seu Instagram seguro e protegido contra ataque de hacker

Google
Novo recurso pode manter seu Instagram seguro e protegido contra ataque de hacker
Este recurso traz mais proteção ao seu IG no Instagram.

Mesmo o Instagram sendo uma das redes sociais mais famosas da atualidade, ela não é 100% segura e constantemente é alvo de tentativas de ataques e invasões em contas de usuários. Pensando nisso, a plataforma conta com recursos para tentar impedir que contas de seus usuários sejam hackeadas. Algumas práticas de segurança são recomendadas para que não perca o acesso às suas contas como: escolher senhas fortes, não deixar o nome de usuário logado em computadores, garantir que a conta de email seja segura e evitar a autorização de aplicativos de terceiros suspeitos.

Nos últimos dias, contas de pessoas públicas, influencers e membros normais estão sendo invadidas com o pretexto apenas de vender algo em ação de golpe na rede. Ação de criminosos que, ao tomar posse do perfil, divulgam empréstimos ou bens não existentes abertos para negociação, sempre através de Pix. Vale ressaltar que essa ação também se dirige em conversas e compartilhamento de imagens, levando o usuário a passar por momentos onde sua privacidade é totalmente exposta. A plataforma em combate a esses ataques lançou um recurso para assim ajudar a proteger ainda mais a sua conta e seus dados.

A verificação de segurança ajudará as pessoas cujas as contas possam ter sido invadidas, orientando-se sobre as etapas necessárias para manter a segurança. Isso inclui verificar a atividade de login, analisar as informações do perfil, confirmar as contas que compartilharam informações sobre esse login. É altamente recomendável ativar a autenticação de dois fatores, esse recurso está disponibilizado para todas as contas, o mais recomendado é fazer autenticação usando o número de telefone. Ao acessar seu Instagram, procure por segurança, logo após clique em autenticação de dois fatores, logo em seguida adicione seus dados, pronto essa medida de segurança protegerá seu Instagram.

 


 

Comentários comentar agora ❯