Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 20/06/2022 12:26

Jovens Brasileiros aderem cada vez mais aos Bancos Digitais, pesquisa aponta números que impressionam

Google- Fonte de Pesquisa
Jovens Brasileiros aderem cada vez mais aos Bancos Digitais, pesquisa aponta números que impressionam
Será o fim da cédula de dinheiro ?

Com o processo da pandemia do coronavírus, o mundo começou a se cercar de serviços digitais, sendo um fator de acelerador para essas atividades e serviços. Este movimento também foi notado no universo financeiro com os bancos digitais, ganhando terreno, oferecendo diversas soluções e ferramentas. Após um ano em que a receptividade dos brasileiros com as fintechs foi destaque, a expectativa para 2023 é que este mercado permaneça com forte crescimento. Em um levantamento realizado pela Global Digital Banking Index, que entrevistou 47 mil pessoas em 28 países, a pesquisa revelou que uma em cada quatro pessoas já é cliente de algum banco digital.

Entre os brasileiros, foi registrado um crescimento de 73% de quem utiliza apenas contas em bancos digitais. Sobre a confiança de compartilhar dados com instituições, 78% afirmam confiar nas instituições e declaram que sua usabilidade e benefícios superam os bancos físicos na prestação do serviço financeiro. No Brasil essa crescente levou o país a ser destaque no ranking dos países com maior quantidade de clientes financeiros que já tem conta exclusivamente digital, com 44% das pessoas usando a nova tecnologia. Nesta liderança aparece Arábia Saudita com 54% e os Emirados Árabes Unidos com 51%.

Essa pesquisa revelou ainda que o crescimento deste tipo de serviço bancário avança de forma diferente nos mercados pelo mundo. Comparado com o Brasil, por exemplo, o avanço dos bancos digitais nos Estados Unidos é bem menor, mas já é suficiente para demonstrar a capacidade de crescimento do setor. O brasileiro passa mais tempo utilizando o smartphone do que a média global, o que acaba refletindo não apenas no uso das redes sociais, como também em outros serviços no ambiente digital. Com todo esse avanço no sistema financeiro digital, será esse o momento futurista em que o dinheiro em cédula deixa de existir? Em breve falaremos mais sobre o assunto, até o nosso próximo encontro !


 

Comentários comentar agora ❯