Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 21/02/2022 11:54

Cresce o número de jovens investidores, aponta estudo realizado pelo E-Investidor

Google
Cresce o número de jovens investidores, aponta estudo realizado pelo E-Investidor
Estudo aponta um crescimento de 73% de jovens investidores no Brasil.

Dados divulgados pelo E-Investidor descreve que jovens entre 18 e 24 anos estão entrando em contato com o conteúdo de educação financeira que atraem para investir. No último ano, essa quantidade cresceu em 48% nas plataformas que trabalham com linhas de investimento, voltadas para cursor financeiro. Segundo o mesmo levantamento, 35% do grupo dessa faixa etária está exposto à renda variável, enquanto em 2016, era apenas de 5%.

Esse crescimento é reflexo da maior conscientização sobre a importância de investir para poupar, sendo especialmente porque o tempo é o principal fator para os juros compostos. As redes sociais são importantes fontes de informação, a influência parental nas decisões dos jovens é essencial para que os investimentos sejam feitos de forma segura e responsável, vale ressaltar que a educação financeira é um pilar indispensável para o início dos investimentos.

No mesmo levantamento, expõe que esses jovens investidores têm em sua maioria formada por homens, porém houve um crescimento de 26% na quantidade de mulheres que investem na Bolsa, saltando de 179,3 mil, em 2018, para 809,5 mil em 2020. A volatilidade do mercado não afastou os pequenos investidores, a queda na rentabilidade dos ativos seria o motivo para sacar o valor apenas para 28% dos envolvidos no estudo. Os canais do You Tube e influenciadores digitais, são responsáveis por ensinar as pessoas a investirem, a pesquisa informa que 73% dos jovens que investem, estudam por essa plataforma.


 

Comentários comentar agora ❯