Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 24/02/2021 15:52

Renan Filho alerta que Alagoas pode voltar a decretar fechamento

Google
Renan Filho alerta que Alagoas pode voltar a decretar fechamento
Essa alternativa pode ser necessária para evitar o superlotação dos leitos.

Em coletiva de imprensa nesta manhã de quarta-feira (24), o governador Renan Filho (MDB) disse que Alagoas pode decretar novamente fechamento de setores produtivos caso a taxa de ocupação de leitos voltar a subir. Essa medida seria uma alternativa para evitar hospitais superlotados se a população continuar a desrespeitar medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Em fala o governador afirma, “ Eu tenho lutado muito para não fechar mais os setores produtivos do Estado, para não fechar a economia, mas é fundamental que empresários e que o cidadão alagoano compreendam que a gente não pode ver superlotados os hospitais, porque se a taxa de ocupação subir muito, não nos restará outra alternativa”, alertou Renan Filho.

Na ocasião, comentou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os Estados e Municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra Covid-19. “ Se tiver vacina à venda, nós vamos comprar. Vamos imunizar nosso povo com os esforços financeiros próprios do caixa estadual alagonao”, afirma  governador de Alagoas.


 

Comentários comentar agora ❯