Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 24/07/2012 12:33

"ALERTA!!!"

HPV?

VOCÊ pode TER e não SABE!

PREVINA-SE!!!

O Papiloma Vírus Humano, também conhecido como HPV, é transmitido durante as relações sexuais ou em contato direto com a pele infectada. O problema é que esse vírus atinge cerca de 70% das garotas e pode causar tumores malignos, como câncer de colo do útero.

Por isso, que o uso de preservativos é fundamental para evitar a transmissão de DST.

 

O que pode acontecer se eu contrair esse vírus? 

Na maioria dos casos, não há nenhum sinal da infecção. Mas podem aparecer verrugas genitais e em outros locais do corpo, além de outros tumores mais graves, inclusive o câncer de colo do útero, da vagina, de pênis, do ânus, entre outros.

 

Como funcionam as vacinas contra o HPV?

Elas são constituídas com a estrutura de proteção do vírus, na forma de uma partícula semelhante a ele. São muito seguras e geram anticorpos capazes de impedir a entrada do HPV na célula, evitando a infecção e, consequentemente, as doenças por ele causadas. Para a proteção completa do paciente, são necessárias três doses de vacina.

 

Quem pode tomar a vacina contra o HPV? 

Mulheres e homens de 9 a 26 anos. Mas qualquer pessoa pode consultar um médico e decidir pela vacinação.

 


A vacina protege por quanto tempo?

Acredita-se que a vacina oferece cinco anos de imunidade. No entanto, há estudos sendo realizados para aprimorar as vacinas e aumentar essa eficácia.

 


As vacinas estão disponíveis na rede pública de saúde?

Não, atualmente as vacinas podem ser aplicadas em consultórios particulares.

 

Galerinha, fiquem atentos aos mínimos detalhes que poderão se tornar um pesadelo em suas vidas no futuro. Ao se relacionarem com seu parceiro(a) não esqueçam em hipótese alguma de usar CAMISINHA!!!


 

 

   Dúvidas ou Sugestões: [email protected] 

Comentários comentar agora ❯