Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 26/09/2021 22:05

Retomada das aulas presenciais em escolas da rede estadual de Alagoas

Google
Retomada das aulas presenciais em escolas da rede estadual de Alagoas
Esta medida visa recuperar aprendizagem dos alunos.

Em anúncio neste último sábado (25), o secretário de Estado da Educação,Rafael Brito, anunciou a volta às aulas presenciais para alunos do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do médio, ficando também instituído o sábado letivo até o final de 2021, das escolas da rede estadual de ensino de Alagoas. “Cada gestor tem autonomia para definir o momento e a forma de retorno da sua unidade”, afirma o secretário.

Neste mesmo anúncio, o gestor não informou sobre a retomada das aulas presenciais para alunos das demais séries da rede estadual de ensino. Esta retomada tem como objetivo primordial a recuperação do aprendizado e a preparação para as provas do Saeb e Enem. Por causa da pandemia do coronavírus, as aulas foram suspensas em março de 2020, sendo retomadas parcialmente no dia 15 de agosto no formato híbrido, são atividades presenciais e não presenciais e a presença em sala de aula de 50% dos estudantes, havendo revezamento semanal de alunos.

Rafael Brito disse que o Estado está realizando busca ativa para levar de volta à escola estudantes que abandonaram os estudos por causa da pandemia. São aproximadamente 35 mil estudantes de escolas públicas que estão fora da sala de aula em Alagoas, um número bastante alarmante. “É momento de busca ativa, recuperação de aprendizagem, aceleração de aprendizagem, diagnóstico e preparação para as provas SAEB e ENEM. Todos da rede estadual têm feito um brilhante trabalho e estão extremamente motivados a buscar e entregar os nossos objetivos”, informou o secretário Rafael Brito.

Comentários comentar agora ❯