Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 27/06/2022 14:14

Jovem Brasileiro é aprovado em 28 universidades americanas por habilidades em jogos on-line

Matheus Guimarães- Rep. Instagram
Jovem Brasileiro é aprovado em 28 universidades americanas por habilidades em jogos on-line
Com persistência e dedicação seu sonho foi realizado.

Na atualidade, jogos ligados a internet ou videogame, estão sendo elevados a um nível antes nunca visto, até mesmo para seus desenvolvedores. No Brasil, um fato extraordinário aconteceu a um jovem, esportista do jogo Fortnite, que antes era apenas um hobbie para Matheus Guimarães Montenegro, de apenas 20 anos, que tornou-se o passaporte para 28 universidades nos Estados Unidos. A aprovação nas universidades americanas, se deram por haver em seu núcleo atletas do e-sports, e sua grande maioria deseja jovens jogadores com habilidades natas, para tal, oferecendo bolsa de estudos de 75% no curso de Ciência da Computação, em Oklahoma Christian University, que o jovem Matheus pretende começar em agosto.

“Eu conheci o processo de estudar fora em 2021, mas eu não sabia o e-sports (jogos on-line) nas faculdades americanas. Só descobri mesmo no final de 2021, quando saiu uma matéria que um brasileiro havia sido aprovado por ser atleta de Fortnite, chamei ele no instagram e me ensinou o básico”, afirma o jovem Matheus. O jovem entrou em contato com as universidades por meio de um aplicativo de voz utilizado para uma comunidade de jogos, sendo essa a plataforma mais rápida para a maioria das faculdades com e-sports.

Além dos registros jogando o Fortnite, o candidato deve apresentar boas notas no ensino médio, cartas de recomendação de professores, atividades extracurriculares e redações. Sendo também necessário realizar testes de inglês e uma entrevista, onde será questionada a experiência acadêmica em campeonato de jogos. Após ser realizado as etapas supracitadas, o candidato obtendo êxito, poderá obter bolsas de 50% a 75% nas 28 universidades com a grade de e-sports. A universidade de Oklahoma Christian, obtém diversos computadores de alta performance, sendo a pioneira na introdução deste esporte na classe acadêmica.


 

Comentários comentar agora ❯