Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Um convite ao lazer, cultura e informação

Postado em 01/10/2020 09:00

A Vila Primavera e sua importância para o desenvolvimento do turismo em Penedo/AL

Arquivo pessoal
A Vila Primavera e sua importância para o desenvolvimento do turismo em Penedo/AL
Vila Primavera - Penedo Alagoas

O potencial para o turismo que a cidade de Penedo/AL tem é algo incomparável. Haja vista as fontes de informações que tratam das riquezas patrimoniais do lugar, que foram construídas desde o período de colonização.

 

Embora, a cidade não se destaque no turismo, podemos observar uma "fonte" que possibilitaria o desenvolvimento de atividades turísticas no local, que é a Vila Primavera.


Há quem diga que se trata da "vila mais famosa do brasil!" E não podemos estranhar essa frase, logo que, vários veículos de comunicação apresentam a Vila Primavera com riquezas de detalhes. Inclusive, mostrando as celebridades que passaram no local e deixaram seus registros.

 

 

Dessa forma, temos como resultado, um crescente número de pessoas que desejam conhecer a vila de perto. Querem encontrar personagens, fazer fotos, bater um papinho, postar nas redes sociais e falar de suas experiências com família e amigos. Ou seja, contribuindo para que mais pessoas se interessem em fazer visita.


No entanto, esse potencial precisa de estratégias de planejamento para que os turistas e visitantes apreciem mais atividades que a cidade e região tem a oferecer. Como, por exemplo, o city tour, passeio de barco, visita ao artesanato de Santana do São Francisco, passeio à Foz do Rio São Francisco, visita à reserva ecológica e etc...


Penedo é uma cidade diferenciada! Aqui, temos um belo rio, história inigualável, construções seculares (intactas), museus, acervo bibliotecário que se destaca, aqui tem arte no barro, na madeira e na palha, é bem posicionada turisticamente, por sua proximidade com as capitais Maceió/AL e Aracaju/SE. Quer sol e mar? Temos a maravilhosa praia do Peba, situada na cidade de Piaçabuçu/AL.


Mas não para por aí, como se isso não fosse suficiente, Penedo está na mídia, quando o assunto é a Vila Primavera. Dessa maneira, a cidade apresenta um conjunto de fatores que unem o histórico e o moderno, aonde existe possibilidade de crescimento para a economia local de forma sustentável.


Portanto, mostrar as riquezas da região é levantar a bandeira de que Penedo é do Baixo São Francisco, é do Brasil, é do mundo!

Visite-nos!

----------------------

Mais Tour - Agência de Viagens e Turismo.

Trabalhamos com venda de passagem aérea, hospedagem e pacotes de viagens.

Estamos localizados na Avenida Duque de Caxias, nº379, no centro de Penedo/AL.

Whatsapp: (82) 9 9989-0209.

Site: maistour.com.br

 

Inês Marinho Empréstimos

Empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos estadual e federal e empréstimo no cartão de crédito.

Avenida Duque de Caxias, nº379, no centro de Penedo/AL.

Whatsapp: (82) 9 9978-3738.

Comentários comentar agora ❯