Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Um convite ao lazer, cultura e informação

Postado em 04/07/2017 08:01

Mapa para o desenvolvimento do turismo em Penedo - AL (parte 1)

Receptivo Tour Penedo - Márcio Felipe
Mapa para o desenvolvimento do turismo em Penedo - AL (parte 1)

Receptivo Tour Penedo - Márcio FelipeOs velhos ditados sempre são sábios. Lembra daquele “de grão em grão a galinha enche o papo”? Tem tudo a ver com o assunto a ser tratado nesta postagem, mostrando a necessidade em seguir um passo a passo que revele a dimensão e grandeza do turismo.


Assim como a ave supracitada no ditado popular tem um ritmo natural e perfeito para saciar sua fome, de acordo com sua condição animal, no turismo não chega a ser muito diferente quando existe um objetivo a ser alcançado.


No entanto, sugiro que o grupo de líderes do turismo no município de Penedo, composto por atores da cadeia produtiva do turismo e gestão pública, sejam estimulados para desenvolver uma proposta inovadora e diferenciada que some ideias, divida tarefas e foquem no desenvolvimento com sustentabilidade.


É notório que já há um investimento do setor público no turismo nesse município, enquanto infraestrutura turística com vistas a facilitar a mobilidade e criação de espaços de lazer. Porém, além disso, é esperado investimento em programas de aperfeiçoamento para pessoas envolvidas com o turismo de forma a enriquecer o conhecimento delas sobre a área de atuação, criação de atividades culturais como a música, por exemplo, nos espaços públicos, visto que as pessoas gostam de frequentar as praças.


Interessante, também, seria pensar em investir em tudo que há de moderno e atual do mundo da internet, com objetivo de atrair turistas e visitantes que fiquem satisfeitos com a facilidade de informações disponíveis sobre os atrativos e equipamentos turísticos do município.

Receptivo Tour Penedo - Márcio Felipe
 Estas e outras sugestões serão mencionadas ao longo das postagens, sempre com o intuito de instruir e educar o leitor sobre os assuntos do turismo, pois, é necessário estudar com cautela o conjunto de fatores que compõe esta atividade, na tentativa de construir um modelo de ações assertivas e com representatividade.
 

 

http://maistour.com.br/
@maistour
82 99674-8900

 

Publicidade

Comentários comentar agora ❯

  • Alice Carmo Mais tour cada dia cresce mais , parabéns Fabrício pelo seu brilhante trabalho !!
  • Fabrício Obrigado pelo comentário, Alice. O reconhecimento é algo importante. Abraço!