Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 09/03/2021 09:16

Vereadores cobram solução para questões de segurança pública em Penedo

Divulgação
Vereadores cobram solução para questões de segurança pública em Penedo
Vereadores cobram solução para questões de segurança pública em Penedo

A delegacia de Polícia Civil em Penedo funciona atualmente em imóvel alugado e com plantão apenas três dias por semana, diferente de quando era aberta diariamente – inclusive nos finais de semana e feriados – e em sede própria, imóvel transformado em Casa de Custódia que ainda não foi inaugurada, apesar da obra estar concluída.

Por conta desses problemas e do crescente número de homicídios em Penedo nos últimos 20 dias, os vereadores cobram solução por parte do governo estadual, especificamente da Secretaria de Segurança Pública.

O tema entrou em debate durante a primeira sessão legislativa realizada neste mês de março, após requerimento apresentado pelo Vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto).

De forma unânime, os representantes da população penedense decidiram agendar audiência com o gestor da pasta estadual, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, para que o governo se posicionar e tomar as medidas cabíveis.

Delegacia da Mulher

A reunião ordinária de 04 de maio da Câmara Municipal de Penedo registrou ainda outra ação direcionada à segurança pública, um Projeto de Lei de autoria da Vereador Raquel Tavares que propõe a criação de uma Delegacia da Mulher em Penedo.

O objetivo é assegurar assistência e atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, um dos crimes com maior ocorrência no município, conforme consta nos registros da Polícia Militar.

Comentários comentar agora ❯