Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 13/08/2020 16:51

Vice-governador ressalta importância de Ronaldo Lopes para os avanços da Educação em Penedo

Reprodução
Vice-governador ressalta importância de Ronaldo Lopes para os avanços da Educação em Penedo
A importância da parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas foi ressaltada pelo vice-governador

A parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas tem dado bons frutos ao município ribeirinho, em todas as áreas. O avanço na cidade ribeirinha nos últimos anos, principalmente na Saúde e Educação, é visível e isso jamais seria possível sem o apoio do governador Renan Filho (MDB) e também de parlamentares alagoanos.

Na Saúde, por exemplo, Penedo deu um salto grande. Em parceria com o Governo de Alagoas, a Santa Casa conseguiu, juntamente com a prefeitura, dotar Penedo de uma UTI, com 25 leitos, sonho antigo dos ribeirinhos, sendo esse, sem dúvida alguma, o maior investimento em saúde pública das últimas décadas, na região.

Penedo também recebeu uma Unidade de Suporte Avançado (USA). A viatura, conhecida como UTI Móvel, é tripulada por um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista. A nova ambulância conta com desfibrilador, bomba de infusão de medicamentos, respirador mecânico, além de vários tipos de medicações, sendo mais um importante reforço nesse momento de pandemia, principalmente.

Com o apoio do Governo de Alagoas, Penedo também tem conseguido tocar programas essenciais e garantir o funcionamento do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do PGS Medical (Plataforma tecnológica que acompanha doentes crônicos), além do Centro de Diagnóstico, que agora conta também com tomógrafo computadorizado.

Na Educação, os avanços também são inúmeros. Nesta quarta-feira, 12 de agosto, o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, publicou uma mensagem sobre o assunto em seu perfil no Instagram, em virtude da passagem do Dia do Estudante.

“A educação é a base de tudo e o caminho certo pra um futuro melhor, aliada ao esporte aumenta o interesse por novas aptidões, estimula desafios, melhora a convivência em grupo. Estou falando isso para lembrar que nossa Penedo está de cara nova na educação. Nos últimos anos, o Governo de Alagoas investiu fortemente em construção e reconstrução de escolas e ginásios por aqui. Nós valorizamos muito isso porque ter um espaço adequado e acolhedor é ter qualidade de vida”, escreveu Lopes.

A importância da parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas foi ressaltada pelo vice-governador e ex-secretário de Estado da Educação. Luciano Barbosa viu a postagem do vice-prefeito e respondeu reconhecendo a importância de Ronaldo Lopes para que as coisas acontecessem na cidade, deixando claro que quando todos estão alinhados, trabalhando de mãos dadas com seriedade e respeito a coisa pública os sonhos se tornam realidade. “Você faz parte dessa luta. Você foi muitas vezes à secretaria para pedir as reformas da rede estadual de Penedo”, declarou Barbosa.

Comentários comentar agora ❯