Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 16/10/2009 10:16

Curtas, Médias e Moduladas

O Príncipe e o Governador

 

Cento e cinqüenta anos após ter visitado Penedo, o Imperador Pedro II, que revelou desejar que “deveria ser aqui a capital da Província”, continua beneficiando a nossa histórica cidade.

Aliada à visita do tetraneto real, Sua Alteza Imperial Don João de Orleans e Bragança, a não menos nobre visita do nosso otimista governador Teotonio Vilela Filho deu um novo visual à cidade com a retirada do lixo, mato, entulho e outros elementos da preocupação ecológica do ministro Carlos Minc, trazendo conforto para quem, durante este fim de semana festivo, delicia-se com as maravilhas da cidade Relicário de Arte Barroca e uma certa tranqüilidade para os penedenses que, deveras envergonhados, procuram explicações para o caos.

Se a Alteza e a Excelência nos visitarem uma vez por mês, o povo agradece!

 

Desbravadores

 

Há 150 anos, o imperador Pedro II, vindo da Bahia, entrou pela foz do Rio São Francisco e, a bordo de seu vapor, singrou as águas do Velho Chico em direção à Cachoeira de Paulo Afonso.


Na atualidade, o governador Teotonio Vilela Filho deverá, brevemente, vencer a mesma distância até a cidade de Piranhas.


Só que, ao invés de um vapor, o governador deverá pilotar a motocicicleta, uma de suas paixões, na chamada Estrada do São Francisco.


A estrada ribeirinha do São Francisco, de Penedo até Piranhas, cujo projeto básico está sendo viabilizado pela Diretoria Técnica de Planejamento do DER/AL, deverá ter financiamento internacional.


E o governador quer inaugurar em 2010.

 

Segredo de Justiça (que tudo mundo sabe)

 

Gostei dessa:
"Segredos de justiça são os de família, que não são de interesse coletivo.


Existem interesses políticos que procuram criar Leis para incluir como segredo de justiça os crimes de corrupção, envolvendo políticos.

Desconsideram que o político, ao ingressar na vida pública, tornou seus atos de interesse público, pois representa interesses de um coletivo.

Acima do direito de segredo de justiça, deve estar o direito de justiça para com o povo." (Faxineira Moralista do Brasil)
 

Comentários comentar agora ❯

  • Fellipe Melo Ótima postagem!!! Sarcástica e inteligente!!