Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 24/12/2011 10:16

Desejos de Natal. Boas Festas!

“Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso ou a mulher grávida que está preparando uma vida, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.


Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, fazendo feliz uma criança, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios. Não quero ver o Natal apenas nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.


Por fim, saber que o espírito do Natal entrou definitivamente nas nossas vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.


Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal. Feliz Natal !"
 

Comentários comentar agora ❯

  • eleitora Martha Acho que até os banditos mais perversos fica tocado com espirito do natal. Como seria maravilhoso se tivermos pelo menos 3 natais por ano porque assim as pessoas poderiam praticar o espito de natal mais vezes é assim irim agregar isso na sua rotina diaria. Feliz natal para coçê martha.Abra