Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 16/12/2017 11:19

Ex-prefeito de Piaçabuçu é acusado de utilizar espaço irregular para promoção pessoal

O final de semana em Piaçabuçu começou no ritmo das cores e dos palanques que ainda não foram desarmados desde o último pleito eleitoral que teve como vitorioso nas urnas o prefeito Djalma Beltrão (PRB). Em dois pontos da cidade, outdoors estampam a imagem do ex-prefeito Dalmo Santana Jr e sua família, desejando boas festas à população de Piaçabuçu. O fato chamou a atenção de quem passa pelo local, sendo levantada a situação legal da tributação, necessária para o desenvolvimento de qualquer município.

Segundo o código de postura municipal, em seu capitulo XII, Artigo 157 – “A exploração dos meios de publicidade nas vias e logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende de licença da Prefeitura”. O inciso 2º do Artigo 157 fala da obrigatoriedade de pagamento de taxas para os anúncios, que embora apostos em terrenos próprios de domínio privado, forem visíveis em locais públicos.

Nas redes sociais é notório o conflito de informações na cabeça dos internautas que partem para a defesa ou o ataque, sem ao menos ter o conhecimento absoluto dos fatos, mas que deveriam dentro da razoabilidade, saber que prezar pelo desenvolvimento de sua cidade é não fugir às normas tributárias, isso, gera empregos diretos e indiretos, fomentando a economia municipal, algo que contribui para que os serviços essenciais não sejam prejudicados e a população mais carente pague um preço ainda mais alto.

Segundo as informações os outdoors que estão em terrenos particulares tem uso permitido por uma esposa de vereador e a colagem foi feita por uma empresa gráfica de Penedo, sendo informado inclusive que há tempos foi protocolado o pedido de pagamento das referidas taxas para exploração comercial dos espaços, algo que não é reconhecido pela prefeitura de Piaçabuçu. Esperemos cenas dos próximos capítulos!

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Retiro Deviam se preocupar com a bagunça toda que tão fazendo e não criticar o Dalmo porque tá desejando feliz aniversário ao povo. Vão trabalhar e deixe o Dalmo em paz porque se não a lapada na próxima vai ser maior.
  • jadson SÓ INCOMODA QUEM TEM RESPEITO,E ISSO DALMO VOCÊ TEM.VOTARIA EM UM AQUI DE PENEDO MAIS JÁ DECIDI QUE VOTO EM VOCÊ.
  • Jdhsv Se preocupem com as buraqueiras da cidade que vcs estão deixando se acabar
  • Rafael É pra rir mesmo. Esse povo dos Beltrão deviam ter vergonha e cuidar de trabalhar. Não fazem nade ainda querem atrapalhar quem faz. Fui eleitor do Djalma porque não gosto da Lúcia, mas, na próxima não chego nem perto desse povo. Não sei se o ex-prefeito Dalmo será candidato novamente, mas, de longe é a melhor opção.