Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 19/04/2018 06:16

ACRESC: Um sonho da vereadora Raquel Tavares que se transformou em realidade para o Baixo São Francisco

Ilustração
ACRESC: Um sonho da vereadora Raquel Tavares que se transformou em realidade para o Baixo São Francisco

Tudo começou com a necessidade de buscar em outras redes hospitalares fora de Penedo, o acompanhamento necessário para a pequena Maria Clara que mais tarde daria nome, pela fé de sua mãe em Santa Clara, ao Centro de Reabilitação e Equoterapia. Desde pequenina Maria Clara precisou ser submetida a sessões de fisioterapia, o que levou Raquel Tavares a descobrir a equoterapia e usar como outra forma de evolução para o desenvolvimento da filha. A evolução foi claramente percebida e daí o sonho começou a ganhar forma.

Hoje, completando 10 anos de atuação em Penedo, atendendo pacientes de todo o Baixo São Francisco alagoano e sergipano, o Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (ACRESC), tem trazido uma nova vida para centenas de pacientes. Raquel Tavares viu o sonho de poder continuar o tratamento da filha na própria cidade se tornar real, isso fez com que também pudesse oportunizar que outras mães, pais, filhos e filhas, pudessem descobrir e sorrir juntos pelos avanços conquistados ao longo do tratamento.

O sonho da vereadora Raquel Tavares ultrapassou as barreiras do surreal e deu vida para pessoas que já não tinham forças para sonhar. O amor pela filha Maria e a fé em Santa Clara, levaram Raquel a vencer as tempestades e os tsunamis emocionais, saltar a barreira do medo e usar a sua força e amor de mãe para sobrepor as possibilidades de fracasso, pois no seu incondicional laço materno, apenas a vitória era esperada. E foi justamente pela fé, que hoje, Raquel Tavares não comemora sozinha os 10 anos da ACRESC, são centenas, milhares de pessoas que de pé, aplaudem sua força, garra e determinação. ACRESC, uma história que está apenas começando!


rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531

 

 

Comentários comentar agora ❯