Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 20/04/2018 14:57

Vereadora Loura Amaral pede ação mais rígida de monitoramento e apreensão de animais em vias públicas

Arquivo UVEAL
Vereadora Loura Amaral pede ação mais rígida de monitoramento e apreensão de animais em vias públicas
Loura Amaral quer ação de monitoramento mais rígida

A vereadora Eliane Araújo de Oliveira (Loura Amaral – PSB) fez requerimento na Câmara Municipal de Piaçabuçu, pedindo que a prefeitura possa através de sua Secretaria de Agricultura, promover ação maior de monitoramente e consequentemente apreensão de animais soltos em vias públicas do município. Na AL 101 Sul que corta a cidade litorânea, diversos acidentes já aconteceram, provocados por animais soltos nas estradas, alguns deles resultando em vítimas fatais.

Para a vereadora Loura Amaral, a Secretaria de Agricultura deve promover uma ação mais rígida de monitoramente de forma que os animais que forem apreendidos, sejam levados para um local adequado, onde sejam alimentados e tratados até que seu dono apareça e o retire mediante o pagamento de multa. Além da penalidade a vereadora também propõe que o dono do animal se comprometa a cuidar melhor da área em que os animais são mantidos para que o fato não volte a acontecer. A parlamentar lembrou recente acontecimento, onde o motorista de um ônibus que transportava estudantes de Penedo a Piaçabuçu, perdeu o controle do veículo e tombou após desviar de um cavalo solta no estrada.

“Devemos seguir à risca o que preconiza o código de postura do município. Não podemos expor a vida de nossos estudantes e da população em geral. Não podemos nos omitir de cobrar a devida punição para quem infringir a lei e colocar em risco a integridade física das pessoas. É bom lembrar que animais soltos nas estradas é crime e pode gerar até seis meses de detenção ou multa”, disse Loura Amaral.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al
 

Comentários comentar agora ❯