Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 03/03/2021 08:54

Proposta corrige discrepância salarial na PM e no Corpo de Bombeiros de Alagoas

ALE/AL
Proposta corrige discrepância salarial  na PM e no Corpo de Bombeiros de Alagoas
Indicação é de autoria do deputado Francisco Tenório

A Assembleia Legislativa aprovou uma indicação de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), que pede ao governador do estado, Renan Filho, corrigir a discrepância salarial existente entres os postos e graduações referentes aos cargos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. “Desde a Lei nº 6.456/2004, que fixou o sistema de remuneratório dos militares estaduais, passando de soldo para subsídio, os valores correspondentes aos postos e graduações veem perdendo a referência, ocasionando uma diferença significativa entre os cargos”, disse o autor da proposição.

O deputado disse ainda, que ao longo desses anos, outras alterações legislativas também contribuíram para tal diferença, tendo em vista que existia uma progressão vertical e outra horizontal, sendo a primeira realizada através da ascensão profissional e a outra correspondia ao tempo de serviço militar. “Além dessas mudanças, as leis sobre o tema foram trazendo atualizações salariais, porém, sem um parâmetro de correspondência entre os postos e graduações. Tal situação gerou uma discrepância salarial significativa para uns cargos e para outros não”, destaca Francisco Tenório.

Neste sentido, tomando como base, o posto de coronel que é o ápice da carreira (100%), o deputado sugere que a remuneração da categoria seja efetivada com a seguinte correspondência percentual:

Soldado – 20% do subsídio do coronel;

Cabo - 25% do subsídio do coronel;

3º Sargento - 30% do subsídio do coronel;

2ª sargento - 35% do subsídio do coronel;

1º Sargento - 40% do subsídio do coronel;

Subtenente - 50% do subsídio do coronel;

2º Tenente - 55% do subsídio do coronel;

1º Tenente – 60% do subsídio do coronel;

Capitão - 70% do subsídio do coronel;

Major - 80% do subsídio do coronel;

Tenente Coronel - 90% do subsídio do coronel.

Comentários comentar agora ❯

  • Nilson Ferreira Luciano No mínimo é Justo pois quem estar na frente do combate ,são as praças
  • Ivanildo Oliveira Rosendo de Almeida Parabéns Deputado pela iniciativa! A nossa categoria em especial a de praças agradece tamanho empenho.
  • Alex Braga Escalonamento vertical. A ideia é bastante coerente. Parabéns pela iniciativa.
  • Arnaldo da silva Parabéns Deputado Francisco tenorio, um ótimo projeto, espero que seja aprovado, tendo 100% de aceitação por seus pares .os nossos representantes legais e lhes daremos todo nosso apoio nas próximas eleições. Eu 1 sgt pm rr Arnaldo
  • Marival Rocha Messias Espero que não fique em propostas e que os nobres deputados entendam que policiais tem familiares que depedem deles, e nada mais justo ter um conforto salarial, o policial vive no limite da vida e da morte e isso não se paga com salário, é um DOM, e é merecido o reconhecimento.
  • Reinaldo Correia Parabéns deputado! Que outros deputados sigam o seu exemplo..
  • Sgt Braga Espero que esse governador aceite como também parem com esse discordo e construção do nosso hospital
  • Luana Cavalcante tenoro Parabéns deputado sempre muito atuante e preocupado com o povo. É muito importante pra todos que tem seu salário com esse desconto absurdo só temos a lhe agradecer. ???????????????? Deus abençoe poderosamente.
  • Gustavo Nascimento Parabéns aos PMs/CBMs/AL, caso vingue a proposta;; posto que é justa. Gostaria que o nobre deputado, como delegado de POLÍCIA CIVIL que foi ou é, empanhasse-se em projeto similar NO TOCANTE À DISCREPÂNCIA HOJE EXISTENTE, TAMBÉM, ENTRE OS SUBSIDIOS/SALARIOS DE DELEGADOS E OS DE AGENTES E ESCRIVÃES.
  • Marcia Ruth A Lima Sempre vi grande necessidade desse reparo, motivo muitas vezes de humilhação, e sem dizer que o trabalho da Praça na PM, é como o braçal na sociedade civil. PARABÉNS ao Nobre Deputado, pela grande observação,; merece todo meu respeito!
  • Hora E cada comentário burro. Então acabe com engenheiros, médicos, etc. Pq quem tá n frente são pedreiros é técnicos de enfermagem. Ora bolas. Vá estudar !
  • Jerri de Mendonça Silva Parabéns deputado, se realmente for corrigido, com certeza todas essas corporações lembrará sempre de vossa excelência.
  • José Santana Parabéns Sr. Deputado, quando entrei na briosa PM os aumentos sempre foram através de escalonamento vertical o que é justo
  • Evandro Parabéns deputado,a tropa da PM lhe aplaude e parabeniza pelo seu ato,conte sempre conosco
  • CARLOS ALFREDO DE FARIAS COSTA "Parabéns aos PMs/CBMs/AL, caso vingue a proposta;; posto que é justa. Gostaria que o nobre deputado, como delegado de POLÍCIA CIVIL que foi, empanhasse-se em projeto similar NO TOCANTE À DISCREPÂNCIA HOJE EXISTENTE, TAMBÉM, ENTRE OS SUBSIDIOS/SALARIOS DE DELEGADOS E OS DE AGENTES E ESCRIVÃES"
  • EUCLIDES DOS SANTOS Muito bem uma classe que por muitas vezes é enganada até por seus representantes das associações, tendo uma pessoa fora do ciclo que olha por eles muito bem meus parabéns pela iniciativa, vamos ver o decorrer dessas atitudes.
  • Alagoano Parabéns ao nobre deputado.
  • João Porfirio Filho Parabéns Deputado Francisco Tenório. Espero que seja feito uma boa articulação junto ao legislativo e chefe do executivo e seja aprovada e efetivada essa correção nos nossos subsídio. É, com certeza iremos retribuir com nosso apoio posteriormente.
  • José Excelente iniciativa, possui razoabilidade. Tudo precisa de equilíbrio, inclusive diferença salarial. A carreira militar não é melhor e nem pior, é constitucionalmente diferente. Concordo com a proposta.
  • Carlos Ao cidadao com certeza deve ser oficial ou parente nos pracas estudamos muito e muitos com curso superior nem tds Deus permite chegar la.agora sr hora vc e um egoista ,o tipo de pessoa q nao se importa c o bem estar dos outros.vc e um ignorante
  • Mendonça Parabéns deputado Francisco Tenório, muito louvável a sua iniciativa, Deus abençoe essa ideia, e ilumine a mente de cada deputado para que seja aprovado.
  • Jairo Venâncioado Que bom que ainda existem políticos que estão olhando para a nossa categoria com bons olhos.Parabéns Deputado Chico Tenório. Deus te conserve assim.
  • Parabéns Pela proposta Deputado Francisco Tenório, que os seus pares venham ter esta mesma visão, e que possamos ter essa conquista, e esclarecer, que tudo que se planta colhe. Creio que é mais que justo para uma classe tão útil para sociedade, e que dur Que Deus abençoe sua vida e.de toda família.
  • Simone santos Tenho curso Superior. Não adianta fazer correções salariais sem antes CORREGIR o AlPREVIDENCIA. Que estar Tomando os reajustes.
  • José Valério Santana Tomara que isso não fique só no pape , venha a ser posto em.prática
  • José Valério Santana Espero que isso venha acontecer antes a campanha política, precisamos ser bem remunerado , temos que rever essa situação do al previdência, lembrado que boa parte do reajuste icanoimpostde renda e no al previdência f
  • Diogo Parabéns Deputado e a Assembléia pela iniciativa de corrigir os erros na Polícia Militar, pois quem é responsável pela redução dos índices de criminalidade é a própria. Muitos pais de família colocam em risco o seu bem mais precioso que é a própria vida. Injustamente, são excluídos de direitos
  • Sgt Braga Difícil vai ser esse governador Renan Filho assinar mais vamos confiar em Deus ???????? e rezar para que ele parem com esse desconto do AL Previdência urgente (Braguinha)
  • Carlos Henrique Excelente proposta deputado, nada mais justo, se tornado realidade, é um reconhecimento com a classe, pois esses valentes guerreiros exercem suas funções diariamente e de forma brilhante, combatendo de frente diversos delitos, sem o mínimo de incentivo.
  • Ten NEVES Parabéns a todos que estão a frente das Associações,ao Deputado estadual Francisco Tenório,e a equipe do Governador. É uma questão de Justiça pra nós os Militares Alagoanos,um reconhecimento justo pelas aos Autoridades que Administram nosso Estado. Um FORTE Abraço pra todos que estão nesta luta.
  • Christiane Ribeiro da Silva Muito justo para com os militares. Estranho é não defender a categoria de onde emergiu profissionalmente, e que certamente o ajudou a se eleger; quando os Policiais Civís lutaram por esonomia ou melhoria salarial muito díspare e distinta dos Delegados, mesmo não existindo hierarquia.
  • Everaldo Amorim Parabéns Deputado pela sua iniciativa pela nossa classe tão esquecida.????????????????