Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 11/02/2022 18:33

Inscrições para Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha vão até 18 de fevereiro

Divulgação
Inscrições para Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha vão até 18 de fevereiro
Concurso promove o debate e estimula o conhecimento sobre a Lei

Foi prorrogado até 18 de fevereiro o prazo de inscrições para a 8ª edição do Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceira com o Banco Mundial e o Facebook. O tema escolhido este ano é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”.

O objetivo do concurso é incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais; divulgar a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica; e impulsionar a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.

Podem participar do concurso estudantes de ensino médio, devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas, com idades entre 14 e 18 anos em todo o território nacional. Para se inscrever, os alunos deverão produzir vídeos em formato reels com o tema “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres? ”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento de formulário específico de inscrição e upload do vídeo na página do concurso.

Seleção dos vídeos

Os premiados no concurso serão escolhidos por uma comissão especial, que fará a seleção dos melhores trabalhos e escolherá 5 vídeos finalistas por região, num total de 25, a partir dos critérios previstos no regulamento. Os selecionados serão disponibilizados na página do Concurso Lei Maria da Penha no facebook para votação popular, no período de 21 de fevereiro a 04 de março de 2022. A divulgação do resultado final está prevista para 25 de março de 2022.

Mais informações podem ser obtidas no Regulamento da 8ª edição do Concurso de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha, por e-mail ou pelos telefones 61 3215-8814, 8815 ou 8819.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários comentar agora ❯