Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 21/02/2018 13:44

Jogadora Marta será homenageada pela Assembleia Legislativa de Alagoas

CBF
Jogadora Marta será homenageada pela Assembleia Legislativa de Alagoas
A alagoana Marta irá receber a Comenda Tavares Bastos

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em segunda e última votação, projeto de Resolução, de autoria do deputado Dudu Hollanda (PSD), que concede a Comenda Tavares Bastos, a mais alta honraria da Casa, à jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A votação do projeto ocorreu nesta terça-feira, 20 e foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa.

Natural do município alagoano de Dois Riachos, Marta já foi escolhida como a melhor jogadora de futebol do mundo por cinco vezes consecutivas. Um recorde entre mulheres e homens. “Além de todos os prêmios recebidos, a alagoana Marta entrou para a calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés neste local”, disse Dudu Hollanda.

O deputado Dudu Hollanda agradeceu a todos os deputados e disse que o dia da homenagem ainda será marcado pela Assembleia Legislativa. “Nada mais justo do que homenagear essa alagoana que é a melhor jogadora de futebol do mundo em todos os tempos. Grande atleta que orgulha Alagoas”, destacou.

Após atuar como juvenil do CSA, marta iniciou sua carreira profissional no Vasco da Gama. Após dois anos, jogando no time carioca, transferiu-se para o Santa Cruz, onde jogou por duas temporadas, antes de defender o Umeå IK da Suécia. Por este clube tornou-se muito mis conhecida na Europa e dói se destacando cada vez mais, até ser considerada a melhor do mundo.
 

Comentários comentar agora ❯