07 Dezembro 2009 - 22:43

Cesmac firma parceria com universidade de SP para criar programa de mestrado

Divulgação
Claudia Almeida

O Centro Universitário Cesmac assinou um protocolo de cooperação com a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) que visa instituir um programa de mestrado em Educação para qualificar 15 professores especialistas da instituição alagoana de ensino superior. A parceria foi firmada na semana passada com a vinda do professor doutor Rubens Lopes da Cruz, reitor da Unicid, à Maceió. Na ocasião, ele recebeu a comenda Ib Gatto Falcão oferecida pela Academia Alagoana de Letras.

Esta semana, nos dias 9 e 10, será a vez dos professores Potiguara Acácio Pereira e Célia Maria Haas, ambos da Unicid, visitarem o Cesmac para traçarem diretrizes do programa de mestrado que tem como linhas de pesquisa estudos nas áreas de Políticas Públicas para Educação e Sujeito, Formação e Aprendizagem. Esse curso será ofertado para professores das Faculdades de Educação e Comunicação (Fecom), de Direito (Fadima), Ciências Sociais Aplicadas (FCSA), de Ciências Humanas (FCH) e de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).

De acordo com a professora Cláudia Almeida, coordenadora do Programa Institucional de Pesquisa (PIP) do Cesmac, em breve novas vagas serão abertas para outro curso de mestrado na área de Fisioterapia com abrangência para os professores das áreas Fisioterapia, Educação Física e Enfermagem.

“Essa é a primeira de uma série de parcerias que estamos selando para elevar o nível de qualificação acadêmica de alguns professores do Cesmac. Afinal, ainda não há uma oferta ampla de cursos stricto sensu em Alagoas - o que dificulta o pleno desenvolvimento da carreira acadêmica de alguns profissionais”, afirma, mencionando que o Cesmac está negociando a criação de novos programas de mestrados com outras instituições de ensino, inclusive internacionais, como a Universidade Autónoma de Lisboa. “No prazo de três anos, queremos instituir nosso próprio programa de mestrado”, diz.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯