08 Janeiro 2010 - 09:04

Lista dos aprovados na Ufal sai nesta sexta-feira

Divulgação
Praça Sinimbú deve ficar lotada

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, às 18h, será divulgado o esperado resultado do PSS 2010 da Ufal simultaneamente nas cidades de Maceió, Arapiraca e em Delmiro Gouveia, onde a expectativa é ainda maior por ser o resultado do primeiro vestibular do Campus do Sertão.

Em Maceió, a tradicional festa da calourada acontecerá na Praça Sinimbú, onde os feras, como são chamados os aprovados no vestibular, serão recepcionados com bandas, brincadeiras, mela-mela, muita animação e barracas dos cursos, onde serão vendidos kits com camisas e informativos. A programação iniciará às 15h. O vestibular para o Campus Maceió recebeu 19.486 inscrições e ofereceu 3.503 vagas.

O Campus Arapiraca terá uma recepção diferenciada. Este ano haverá a I Feira Interdisciplinar, um espaço onde os cursos ofertados no Campus mostrarão à comunidade o que estão desenvolvendo durante os três anos de existência da Ufal na região Agreste, visando estreitar ainda mais a relação da universidade com a comunidade. Após a leitura da lista dos aprovados, haverá muita festa com atrações musicais. O evento acontece no Parque Ceci Cunha, a partir das 14h. No Campus Arapiraca, 6.077 candidatos disputam as 770 vagas.

Já em Delmiro Gouveia, onde certamente a expectativa pelo resultado está mobilizando a população, o listão dos aprovados será lido no coreto da praça central da cidade. Este foi o primeiro vestibular do Campus do Sertão, que entra em funcionamento em março deste ano e oferece seis cursos na sede – Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Letras, História, Geografia e Pedagogia – e dois cursos no Polo em Santana do Ipanema – Ciências Econômicas e Ciências Contábeis –, que será inaugurado em meados deste ano. 1.250 inscritos disputam as 560 vagas oferecidas para o novo Campus.

Estrutura do vestibular

Segundo José Carlos Almeida, diretor do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps), antiga Copeve, cerca de 130 pessoas, dentre fiscais, coordenadores, avaliadores e revisores, estiveram envolvidas em todo processo do PSS 2010. As provas, elaboradas pelo segundo ano consecutivo pela Covest, em Pernambuco, exigiram mais do candidato, no sentido de requerer um conhecimento mais amplo dos candidatos.

Em relação à qualidade e confiabilidade do processo, José Carlos explica que as provas passam por um longo processo de correção, revisão, revisão de notas, processamento com duas linguagens, elaboração da lista de aprovados e revisão da mesma. “Nosso trabalho hoje é mais seguro e maduro, sem dúvida. Temos um sistema totalmente confiável de correção, e este ano, por exemplo, toda inscrição foi feita via internet, o que nos eximi de erros nesse sentido. Agora, com o novo prédio e maturidade adquirida ao longo desses anos, nossa meta é elaborar nossa própria de vestibular”, diz.

Apesar da inauguração do novo prédio do Neps em dezembro de 2009, a estrutura no Espaço Cultural ainda continua funcionando e só deverá se transferir totalmente para o Campus A. C. Simões em fevereiro.

*atualizada às 15:00 de 08.01.2010

por Ascom UFAL

Comentários comentar agora ❯