10 Janeiro 2010 - 07:27

Unidade de Beneficiamento de Pesca recebe caminhão frigorífico

Um caminhão frigorífico foi doado nesta quinta-feira (7) à Unidade de Beneficiamento de Pesca de Penedo, no Baixo São Francisco, pela Fundação Banco do Brasil, a Codevasf e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), durante visita do governador Teotonio Vilela Filho ao município para entrega de obras e lançamento de programas.

O governador destacou a importância da aquisição do caminhão frigorífico para o transporte de qualidade da produção de peixes e carnes no município. Ele lembrou de outras ações que já foram realizadas na área de agricultura e destacou a assistência técnica.

“Contratamos 350 extensionistas para dar assistência técnica. São veterinários, zootecnistas, agrônomos, enfim, profissionais que vão atender o pequeno produtor”, disse Teotonio, defendendo a importância da valorização do homem do campo. “Sabemos que sem a participação deles, o Estado não se desenvolve”, acrescentou.

As Unidades de Beneficiamento de Pesca de Penedo e de Pão de Açúcar foram construídas com apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do governo do Estado. Quando estiver em funcionamento, a unidade de Penedo poderá processar até 5 toneladas de peixe por dia; a unidade de Pão de Açúcar terá capacidade de 3 toneladas ao dia.

Acompanharam a entrega do caminhão o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Maruta, e o gerente Regional da Seagri em Penedo, Antônio Lisboa.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯