10 Dezembro 2009 - 14:12

Ministério Público inaugura novo prédio em Arapiraca

Secom/PMA

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, o Colégio de Procuradores de Justiça e dezenas de promotores de Justiça inauguram nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, o novo prédio do Ministério Público Estadual em Arapiraca. O edifício leva o nome do procurador de Justiça José Martins Filho, que trabalhou por muitos anos no município.

Entre outras autoridades, devem participar do evento o governador Teotonio Vilela Filho e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, além de juízes, deputados, secretários, empresários e a população da região Agreste.

Com aproximadamente 1 200 metros quadrados de área construída (mais de 5 mil de área total), a sede própria vai funcionar com 14 gabinetes, duas salas de audiência, além de áreas administrativas, do gabinete da Direção do 2º CAO e um amplo estacionamento. Os móveis e aparelhos condicionadores de ar do local também já foram adquiridos.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, o novo prédio é uma conquista sem tamanho para todos que integram o MPE. “O Ministério Público, hoje, tem ampliado suas ações em Arapiraca e no Agreste, e necessitava de uma melhor estrutura para desenvolver o seu trabalho”, afirmou Eduardo Tavares. O terreno da construção do prédio foi doado pela Prefeitura de Arapiraca.

AGENDA

Além desta inauguração, o MPE tem uma agenda de atividades para os próximos dias. Na segunda-feira (14), às 10h, será inaugurado o novo prédio da Escola Superior do Ministério Público, que leva o nome do procurador de Justiça Aderson de Almeida Vasconcelos. Além disso, será entregue um anexo totalmente construído para o funcionamento de algumas Promotorias Coletivas. A construção leva o nome do promotor de Justiça Virgílio da Rocha Marques.

Na quarta-feira (16), é a vez da comemoração do Dia Nacional do Ministério Público. Na casa de eventos Renaissance, na Ponta Verde, a partir das 19h, será apresentado o projeto para elaboração do Planejamento Estratégico do MP com o consultor Jackson Martins, além disso na ocasião será feita a entrega dos notebooks funcionais para o uso de todos os promotores e procuradores de Justiça.
 

por MPE

Comentários comentar agora ❯