15 Janeiro 2010 - 01:44

Alunos do Colégio Tiradentes da PM se destacam em vestibulares

PM/AL

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas conseguiu um bom número de aprovação nos vestibulares realizados no ano de 2009. Dos 84 alunos do 3º ano do ensino médio do CPM, 30 foram aprovados para o ensino superior, sendo 25 na UFAL e 5 em faculdades particulares, totalizando 35,71% do número de alunos do 3º ano.

Maria Vitória dos Santos foi uma das recém-aprovadas no vestibular da UFAL. Aos 17 anos, a agora ex-aluna do Colégio Tiradentes conseguiu entrar no curso de Direito pelo sistema de cotas e até já sabe o ramo que quer atuar. “Penso muito em me especializar na área de Direito Penal e usar o conhecimento no trabalho de inserção social de jovens e adolescentes envolvidos com problemas na justiça”, disse Maria Vitória.

Outro que também conseguiu aprovação foi Erivaldo Douglas de Lima. O futuro físico garantiu vaga na Universidade Federal e apontou o corpo docente do CPM como um dos principais fatores para sua inclusão no ensino superior. “Temos ótimos professores no Tiradentes e isso foi fundamental no nosso aprendizado e na hora de fazer as provas”, salientou.

Para a assistente social Danielle Vieira, o bom número de aprovação tem como causa o empenho conjunto entre alunos e professores. “A persistência do corpo docente em implantar métodos que visam melhorar o rendimento dos alunos e o comprometimento deles tem resultado em um melhor preparo para os futuros desafios profissionais”, explica Danielle.

Além das 30 aprovações em vestibulares, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar se destacou em 2009 como a instituição de ensino estadual com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Também foi a que mais teve alunos premiados na 5ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em Alagoas e alcançou a primeira colocação no Concurso de Redação promovido pelo Fórum Permanente Pela Vida e Pela Paz com a aluna Natália Nascimento.
 

por PM/AL

Comentários comentar agora ❯