14 Dezembro 2009 - 21:56

HU encerra inscrições para concurso de residência

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) da Ufal encerra nesta quarta-feira, dia 16, o período de inscrição para a seleção de 12 vagas na Residência Integrada Multiprofissional de Saúde, uma modalidade de educação em serviço, pós-graduada. As vagas, em quantidade igualitária, são para as especialidades de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente na secretaria executiva da Comissão de Residência Multiprofissional de Saúde, instalada na Direção de Ensino do Hospital Universitário, das 8 às 12 horas. Para quem reside fora de Maceió, a inscrição pode ser viabilizada pelo serviço de Sedex, dos Correios, desde que enviados os documentos exigidos no edital para o seguinte endereço: Secretaria Executiva da CRIM/HUPAA, Direção de Ensino, Avenida Lourival de Melo Mota, S/N, Tabuleiro do Martins, CEP 57.061-960, Maceió, AL. O requerimento da inscrição, assim como o edital e o manual do candidato estão disponíveis no site www.hu.ufal.br.

A prova de seleção acontecerá no dia 05 de janeiro, às 8 horas da manhã no Hospital Universitário. A segunda etapa do processo terá caráter classificatório e constará de entrevista com análise do currículo lattes. Segundo a comissão que organizou o concurso, o resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de janeiro e as aulas começam em 1º de fevereiro.

Entre os requisitos para disputar uma das vagas está o de ser graduado em faculdade ou escola oficializada no País, numa das especialidades citadas anteriormente. A carga horária da residência multiprofissional é de 60 horas semanais, estabelecida de acordo com a legislação específica da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional de Saúde. O candidato aprovado tem direito a alimentação no local de serviço, alojamento durante os plantões e uma bolsa no valor definido pela legislação vigente, em torno R$1.900,00.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯