14 Dezembro 2009 - 14:56

Novo prédio da ESMP é inaugurado

Divulgação

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, o Colégio de Procuradores de Justiça e dezenas de promotores de Justiça inauguram nesta segunda-feira (14), o novo prédio da Escola Superior do Ministério Público. O edifício - que fica próximo ao prédio-sede do MPE, no Poço - leva o nome do procurador de Justiça Aderson Almeida Vasconcelos. Além disso, foi entregue um anexo totalmente construído para o funcionamento de algumas Promotorias Coletivas. A construção do novo prédio em paralelo leva o nome do promotor de Justiça Virgílio da Rocha Marques.

O imóvel original foi reformado e ampliado, ganhando uma área adicional de 900 m² para atender bem às necessidades de sua destinação especial que é a manutenção da qualidade intelectual dos nossos integrantes. Reforma e construção foram concluídas no mês de novembro, e agora a ESMP passa a ter sede própria, devidamente equipada, climatizada e informatizada.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, a nova sede, sem dúvida, em muito contribuirá para o aprimoramento cultural dos membros do Ministério Público. "Além disso vamos poder prestar um melhor atendimento à sociedade cada vez mais ávida dos serviços dos nossos bravos e aguerridos membros do MP", disse.

Sem esquecer da parte recém-edificada no prédio, onde funcionarão algumas das Promotorias de Justiça Coletivas. Um prédio moderno e confortável, capaz de acolher mais e melhor o trabalho dos promotores e o atendimento ao público. Os móveis e aparelhos condicionadores de ar das duas novas estruturas de trabalho também já foram adquiridos.

A agenda de atividades iniciada na última sexta-feira em Arapiraca, com a inauguração do novo prédio das promotorias, segue na próxima quarta-feira (16), onde será feita a comemoração pela passagem do Dia Nacional do Ministério Público. Na casa de eventos Renaissance, na Ponta Verde, a partir das 19h, será apresentado o projeto para elaboração do Planejamento Estratégico do MP com o consultor Jackson Martins, além disso na ocasião será feita a entrega dos notebooks funcionais para o uso de todos os promotores e procuradores de Justiça.

por Ascom

Comentários comentar agora ❯