15 Janeiro 2010 - 09:28

Prefeito decreta luto oficial por três dias em Taquarana

AMA

O prefeito de Taquarana, Alay Correia, na região do Agreste alagoano, decretou luto oficial por três dias em virtude da morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e do Adolescente. Zilda Arns faleceu em virtude do terremoto que atingiu o Haiti na última terça-feira, 12, onde segundo o governo daquele País o número de vítimas deve passar dos 100 mil. Zilda estava no Haiti para proferir palestras.

Em agosto do ano passado, Zilda Arns esteve em Taquarana onde participou de uma solenidade promovida pela prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores. Na ocasião, a médica foi agraciada com a Comenda Mérito da Santa Cruz, a maior honraria concedida pelo município a uma autoridade e proferiu uma palestra enfocando o trabalho que tem sido desenvolvido pela Pastoral da Criança, não somente no Brasil, como em outros países.

“É com muita tristeza que nós recebemos a notícia da morte da doutora Zilda Arns, uma pessoa que tinha um enorme coração e dedicava toda sua vida a salvar crianças e no apoio aos idosos de todo o Brasil e pelo mundo afora. É sem dúvida nenhuma uma grande perda para todos nós e em meu nome, dos meus secretários e de todo o povo de Taquarana quero expressar minha solidariedade a toda família da doutora Zilda”, disse Alay Correia.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elza Teófilo, também lamentou a morte da médica e sanitarista. “O País perdeu uma grande mulher, uma heroína e guerreira que lutava sempre em busca de dias melhores para os mais necessitados. Todos ficamos órfãos com a morte da doutora Zilda, mas temos a certeza de que sua luta terá continuidade, pois, as pessoas que estão à frente da Pastoral darão seqüência a seus projetos”, falou.

Taquarana foi um dos oitos municípios alagoanos que em 2008 foram agraciados com o selo Unicef Município Aprovado, por conta do trabalho desenvolvido para melhorar a vida das crianças e do adolescente. Na visita que fez a Taquarana em agosto do ano passado, Zilda Arns ficou encantada com a apresentação da banda Harmonia da Flauta, formada por crianças que são atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no município.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯