16 Junho 2021 - 14:34

Prova do Vestibular de Medicina da Unit tem alteração de horário

Assesoria
Medicina Tiradentes

No próximo domingo, 20 de junho, as unidades do Grupo Tiradentes aplicarão a primeira prova do vestibular de Medicina referente ao semestre 2021.2. O Processo Seletivo é unificado entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco e, devido à publicação de novo decreto governamental em Pernambuco, haverá alteração do horário de abertura dos portões e do início das avaliações em todas as cidades. Os portões serão abertos às 9h e a prova iniciará às 10h.

De acordo com o decreto pernambucano, apenas é permitido o funcionamento das atividades em escolas e instituições de ensino superior no intervalo entre 09h e 17h nos domingos e feriados. Sendo assim, para igualdade de condições entre os vestibulandos nos três estados, no dia 20 de junho os portões abrirão às 9h, as provas estão previstas para começar às 10h e para finalizar às 14h, diferente do anunciado anteriormente, com provas das 8h às 12h.

Esta alteração se dará apenas no domingo. Na segunda-feira (21), o segundo e último dia de provas, o vestibular segue o cronograma previamente informado, com abertura dos portões às 6h30, horário previsto de início das provas às 08h e término às 12h.

Medicina na Unit
O curso de Medicina da Unit conta com corpo docente composto por mestres e doutores, renomados médicos e pesquisadores que vivenciam a prática da profissão diariamente. Os alunos seguem a Aprendizagem Baseada em Problemas (método PBL), utilizado por Harvard.

Com relação à estrutura, o curso oferece ambulatório de especialidades médicas, complexo de laboratórios modernos específicos para a prática estudantil, biblioteca atualizada, além de monitoria e pesquisa, de modo que o aluno participa e coopera com os professores, seja em aulas ou investigações científicas.

Outro aspecto importante do Curso de Medicina é que os universitários fazem atendimentos pelo SUS em hospitais credenciados e em ambulatórios de especialidades médicas na UNIT, com supervisão dos professores da Instituição. 

por Assesoria

Comentários comentar agora ❯