16 Junho 2021 - 13:33

Sistema Fiea é destaque em pesquisa da CNI

A pesquisa “Sistema Indústria e suas Entidades”, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Instituto FSB Comunicação, revela que os alagoanos são os que mais conhecem ou já ouviram falar das ações das entidades do Sistema Indústria entre os entrevistados dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
A sondagem avaliou se as pessoas se consideram informadas sobre o papel e as atividades do Sistema Indústria. Na pergunta estimulada, Alagoas tem o melhor desempenho do país, com 100% dos entrevistados demonstrando conhecer ou já terem ouvido falar das ações das entidades do Sistema Indústria, diante de uma média nacional de 92%.
A imagem da Fiea, Sesi, Senai e IEL é positiva para 88% dos entrevistados, novamente, o melhor desempenho do país, cuja média ficou em 72%. O trabalho das entidades do Sistema Indústria em Alagoas também é o mais bem avaliado entre os 27 regionais, com 74% de avaliação positiva, ante 53% de média nacional.
Contribuição para a Indústria
A pesquisa também sondou o grau de informação dos brasileiros sobre as instituições da rede do Sistema Indústria. O Senai/AL ficou em segundo lugar no país, com 74% e o Sesi/AL em quarto com 64% entre os 26 estados e o DF.
Em uma escala de 0 a 10, em que 0 é “nenhuma contribuição” e 10 é “muita contribuição” para o desenvolvimento do setor industrial, a nota do Senai/AL é de 7,1, ante a média nacional 6,9 e a do Sesi/AL é de 7,2 ante a média Brasil de 6,4.
Sistema Indústria
O Sistema Indústria é uma rede nacional privada, que atua na promoção de iniciativas de apoio ao setor industrial brasileiro. São ações e projetos nas áreas de educação básica e profissionalizante, capacitação empresarial, segurança e saúde no trabalho, além de soluções para inovação e tecnologia para as indústrias.
Integram essa rede a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), as Federações da Indústria dos 26 estados e do DF. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯