25 Outubro 2009 - 18:28

Patriota lança chapa a OAB com grande festa

Assessoria
Marié Miranda pediu apoio das mulheres advogadas

Cerca de mil pessoas, entre advogados e simpatizantes, participaram neste sábado, 24, do lançamento da campanha à presidência da seccional alagoana da OAB, do advogado Everaldo Patriota. A advogada Marié Miranda é a candidata a vice-presidente na chapa. A festa de lançamento da chapa “Pelo Advogado” – de oposição a atual diretoria da Ordem - foi realizada no Motonáutica Lagoa Clube, no Pontal da Barra. Diversos nomes de expressão na advocacia alagoana prestigiaram a festa, que terminou somente no início da noite.

A eleição para nova diretoria da OAB alagoana e das seis subseções no interior acontece no dia 27 de novembro. O registro de chapas poderá ser feito até quarta-feira, 28, na Secretaria do Conselho, em Maceió, das 8 as 12 e das 13 às 17 horas. Ao falar aos presentes, Everaldo Patriota disse que “queria fazer uma administração visando devolver a OAB aos advogados, principalmente aqueles que atuam diariamente nos fóruns, tribunais e que em muitos casos são desrespeitados em sua função de defender o cliente”.

“Este grupo que está aqui hoje é um grupo plural, que quer um presidente que atue, que sofra para visitar um cliente no presídio, que sofra no dia-a-dia de sua profissão. A OAB alagoana precisa de um presidente advogado, que defenda o advogado quando sua moral e sua integridades forem atingidas, que atue pela defesa das prerrogativas do advogado. Nós todos que estamos aqui nos sentimos órfãos disso. Precisamos mudar a cara da OAB alagoana, esse é o nosso compromisso”, falou Everaldo Patriota aos presentes.

Força da Mulher

A advogada Marié Miranda, companheira de chapa de Patriota, em seu discurso convocou às mulheres advogadas para se engajarem na luta por uma mudança na OAB. “Nós somos maioria na OAB, nós temos que nos representar bem dentro da Ordem, conto com o apoio de todas vocês nessa luta. Eu e Everaldo seremos grandes parceiros na OAB, e como mulher e advogada militante quero dizer que estou sempre lutado pelas melhorias da categoria. Vamos mudar a atual face da nossa entidade”, disse Marié ao discursar.

A festa de lançamento da chapa contou com a presença de caravanas de várias cidades alagoanas. O advogado e jornalista Ivan Barros, de Palmeira dos Índios, fez questão de comparecer a festa e declarar seu voto à candidatura de Patriota. Outros nomes expressivos também estiveram presentes, a exemplo dos advogados Paulo Azevedo Newton, Adriano Soares, José Fragoso, Delson Lyra, Luciano Guimarães, José Ventura, o vereador Dino Filho, o secretário estadual de Gestão Pública, Guilherme Souza, etc.

A candidatura de Everaldo Patriota conta ainda com a simpatia de nomes da Justiça alagoana, a exemplo do desembargador Tutmés Airan, da política, como o deputado estadual Judson Cabral e outros que mesmo não pertencendo a classe, buscam apoio para a chapa “Pelo Advogado”.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯