06 Maio 2021 - 08:06

Delivery de restaurante: erros mais comuns

Muitos restaurantes hoje em dia, principalmente com essa realidade atual do Coronavírus, passaram a trabalhar pelo delivery, como uma forma de manter sua renda sem ter que abrir o estabelecimento presencial, para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Porém, existem alguns erros causados nos serviços de delivery de restaurantes, como o derramamento de bebidas e alimentos que podem ser evitados. A seguir, saiba os principais erros ocorridos em serviços de delivery e que devem ser evitados.

Embalagens precárias

Embalagens de má qualidade, além de prejudicar os serviços de entrega, podem desagradar muito o cliente que espera receber seus alimentos bem embalados com segurança. Geralmente, quando os alimentos são transportados em embalagens de má qualidade, estes podem chegar frios ao destinatário ou até derrubados para fora da embalagem, sendo um agravamento higiênico.

Além disso, pode ocorrer o derramamento de bebidas como refrigerantes ou cervejas online, se não forem colocados em suportes firmes que são encontrados em embalagens de boa qualidade.

Falta de higiene

A higienização inadequada de um delivery de restaurante também pode prejudicar a imagem do estabelecimento em aplicativos de comida, por exemplo, principalmente em tempos de pandemia.

Ter uma boa higiene nos serviços de entrega, não só presencialmente faz toda a diferença da experiência do cliente com o restaurante escolhido. Portanto, procure um bom fornecedor de produtos de limpeza, sempre limpe as caixas de entregas utilizadas pelos motoboys, e ofereça a cada entrega álcool em gel ou álcool líquido antisséptico e máscaras, para que passem uma visão de cuidado com o cliente diante do Coronavírus.

Falta de simpatia com os clientes

Uma coisa que muitas vezes decepcionam os clientes que pedem delivery dos restaurantes é sobre a falta de educação ou simpatia do entregador. Sempre é importante que o restaurante contrate entregadores que passem uma visão de bom humor e sejam simpáticos com os clientes na hora da entrada do alimento, bebidas ou algum doce.

Seja apenas um palito de chocolate ou um salgado, é sempre importante demonstrar simpatia e importância por cada entrega feita.
 

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