13 Agosto 2009 - 10:29

Sergipe contará com 110 atletas em competição nacional

A edição 2009 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontece entre os dias 14 e 23 de agosto na cidade de Fortaleza (CE). Atletas de elite como o fundista Hudson de Souza, destaque brasileiro da prova dos 110 metros com barreira, e o atual vice-campeão mundial da prova dos 50 metros nado peito, Felipe França, estarão no evento.

Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), os 57º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), contarão com o reforço de 110 atletas sergipanos, estudantes das Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes, Faculdade de Sergipe, além de técnicos, atletas e dirigentes.

“Somente da UFS levaremos 81 atletas, dos mais diversos cursos, que vão competir nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez”, destacou Igor Felipe Oliveira, secretário de esportes do Diretório Central Acadêmico (DCE) da Universidade Federal de Sergipe.

Os atletas sergipanos seguem para Fortaleza na quinta-feira, dia 13, às 14 horas, do estádio Lourival Baptista (Batistão). “Estamos muito confiantes e motivados, pois há dez anos não conseguimos reunir tantos atletas sergipanos para participar de uma competição desse nível”, concluiu Igor Felipe.

Mais de três mil alunos-atletas, representando os 26 estados e o Distrito Federal, vão participar da edição 2009 das Olimpíadas Universitárias. Os 57º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Fortaleza (CE). A capital cearense recebe, pela primeira vez, o principal evento do esporte universitário nacional.
 

por Flávio Antunes com informações do DCE da Universidade Federal de Sergipe

Comentários comentar agora ❯