03 Setembro 2009 - 14:42

740 policiais militares no desfile de 7 de Setembro

A solenidade cívico-militar do dia 7 de setembro, que acontecerá na próxima segunda-feira, contará com mais de 3 mil participantes de diversas instituições que desfilarão no 187º aniversário da Independência do Brasil. A Polícia Militar de Alagoas mais uma vez levará para as ruas o maior efetivo. Ao todo serão 740 componentes, além de 30 viaturas e 13 motocicletas.
 

Hoje, durante toda a manhã, a tropa realizou o último treinamento no Vergel do Lago, próximo ao Papódromo, para o acerto dos últimos detalhes. Uma das novidades para este ano será o desfile da tropa integrada, com policiais militares de vários batalhões em um só pelotão.

A tropa da PM será composta pelo Centro Musical da Polícia Militar, Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Escolar, Batalhão de Polícia de Eventos, Regimento de Polícia Montada e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

A passagem de viaturas com crianças do Colégio Tiradentes da Polícia Militar também é outra novidade, além do Estado Maior Geral que será representado por capitães da Polícia Militar alagoana e de outros Estados.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) farão um show à parte com a demonstração de táticas especiais para o público. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, também estará participando do evento com o desfile de crianças e de policiais militares instrutores do Programa.

O desfile do dia 7 de setembro está programado para ter início às 9 horas e será realizado na Avenida da Paz, em frente ao Memorial à República. O controle do trânsito na área será feita por 65 policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) e da Guarda Municipal de Trânsito. Ao todo 27 ruas e logradouros serão bloqueados ou servirão de escoamento ao trânsito no dia do desfile.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯