03 Setembro 2009 - 14:51

Secom recebe radialistas no Palácio

Tércio Cappello

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) recebeu os profissionais das rádios de Alagoas para um café da manhã, no Palácio República dos Palmares, na manhã desta quinta-feira (3). O encontro serviu para um bate-papo entre os profissionais que fazem a comunicação do governo do Estado e os radialistas que divulgam as notícias em Maceió e no interior de Alagoas.

O secretário de Estado da Comunicação, Nelson Ferreira, destacou o alcance do rádio para levar informação sobre os serviços prestados pelo governo do Estado a todos os alagoanos.

“O rádio é um dos veículos de comunicação mais democráticos. Está ao alcance de todos e a qualquer hora. Abrimos esse canal de diálogo com os radialistas para saber as necessidades dos comunicadores que trabalham nas rádios alagoanas. Estamos estreitando o relacionamento para que a população receba ainda mais qualidade na informação”, destacou Nelson Ferreira.

O secretário-adjunto de Estado da Comunicação, Mário Lima, ressaltou a importância das rádios para levar as ações do governo do Estado para perto de cada um dos alagoanos. Mário Lima disse que, em breve, o próprio governador Teotonio Vilela Filho irá responder, nas rádios, a perguntas feitas por jornalistas, radialistas e alagoanos.

O superintendente de Comunicação da Secom, José Maria Vanderlei da Silva, adiantou que este foi apenas um de uma série de encontros que ainda irá acontecer entre a Secom e os radialistas do Estado.

O diretor da Rádio Difusora, Afrânio Godoy, salientou a transparência com a qual são transmitidas as notícias do governo.

O coordenador de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Júlio Cézar, enalteceu o trabalho dos radialistas que, com ética e credibilidade, levam a todos o que o governo do Estado faz para cada um dos alagoanos. “Sinto-me bem à vontade de estar entre os radialistas. Essa é a minha formação. A emoção do rádio corre nas minhas veias”, disse.

Júlio Cezar lembrou, com emoção, o nome do radialista Tony Lima, que faleceu nesta quarta-feira, em União dos Palmares, vítima de uma parada cardíaca.

O representante da Rádio Rio FM, de Penedo, Moacir Andrade Filho, acrescentou que a rádio centraliza as notícias no interior e regionaliza as ações governamentais.

O representante da Rádio AM Princesa das Matas, de Viçosa, Manoel dos Passos Vilela, fez questão de frisar que todos os dias a emissora divulga as ações do governo do Estado por considerar a grande contribuição que presta à população de Viçosa e adjacências.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯