04 Agosto 2021 - 22:13

Construção de um novo empreendimento vai gerar 900 empregos em Maceió

Divulgação
Residencial terá mais de 23 mil m² de área construída.

A construção de um novo empreendimento em Maceió vai gerar 900 novos empregos para a população. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concedeu autorização ambiental de implantação para construção de 455 casas do Residencial Jardim dos Girassóis, que ficará localizado no bairro da Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

As obras estão previstas para iniciar em dezembro deste ano e vão proporcionar a criação de 600 empregos diretos e 300 indiretos até dezembro de 2023.

No dia 23 de julho, o secretário Pedro Vieira formalizou a entrega da autorização ao empresário José Hugo Cardoso Ferro, proprietário da construtora Engenharq, detentora do empreendimento.

“A liberação do canteiro de obras atesta a conformidade do projeto da empresa com os parâmetros previstos na legislação ambiental vigente”, disse Vieira, durante reunião realizada na sede da Secretaria.

O residencial terá mais de 23 mil m² de área construída e será totalmente pavimentado em asfalto, com toda a infraestrutura de água, esgoto e drenagem. O projeto contempla áreas para guarita, piscina, salão de festas, quadra poliesportiva, quadra de areia, praça e vagas de estacionamento.

“Foi com grande satisfação que recebemos o licenciamento ambiental da Prefeitura Municipal. Agradecemos a agilidade e presteza de toda a equipe da Secretaria, que viabiliza as condições necessárias para criação e preservação dos empregos”, enfatizou o empresário.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.