13 Abril 2021 - 03:00

Equipes realizam manutenção de galerias na Avenida Fernandes Lima para evitar alagamentos

Seminfra
Equipe de galerias realiza desobstrução em galerias na Av. Fernandes Lima

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) desobstruíram 20 galerias de águas pluviais localizadas na Avenida Fernandes Lima, entre a Praça Centenário e Avenida Rotary, no Farol, em Maceió. Também foram recolhidas duas toneladas e meia de lixo.

A ação tem o objetivo de evitar novos pontos de alagamentos e consequentemente maiores transtornos ao longo da via durante o período de chuvas.

As galerias que ficam na Avenida Sandoval Arrochelas e na Rua Carlos Tenório, no bairro da Ponta Verde, também receberam limpeza e desobstrução, devido aos pontos de alagamentos que foram registrados na localidade neste final de semana.

O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, destacou que o descarte irregular de lixo é o principal causador dos alagamentos registrados na capital.

“Realizamos o trabalho de limpeza, tendo em vista a grande quantidade de lixo encontrada nas galerias. Vale lembrar a população que o lixo é um dos maiores inimigos da drenagem no município. O acúmulo de lixo nas tubulações causa alagamentos em toda cidade, mesmo nos bairros mais distantes, pois as linhas de drenagem estão interligadas e o material descartado de forma irregular percorre uma grande extensão dentro das galerias causando estragos”, disse Ibrahim.

As ações seguem durante toda a semana, conforme a necessidade de cada região. Além disso, outras equipes também estão pela cidade realizando uma série de visitas técnicas, para que outros problemas sejam identificados e solucionados. 

por Seminfra

Comentários comentar agora ❯