17 Agosto 2009 - 11:18

Vice-Prefeitura levará ações aos moradores do Tabuleiro

A vice-prefeita de Maceió, Lourdinha Lyra, realiza, no próximo dia 26, das 8h às 17h, na Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, mais uma edição do projeto “A Vice-Prefeitura Vai aos Bairros”.

Serão ofertados, gratuitamente, benefícios de cidadania, como certidão de nascimento, título de eleitor, cartão do SUS, CPF, RG, casamento civil, além de orientação e assistência jurídica, com direito a atendimento às causas de menor complexidade, como pensão alimentícia, divórcio, separação, bem como retificação do registro.

Também serão ofertados diversos outros serviços na área de saúde, entre eles, verificação de pressão arterial, teste de glicemia,vacinação, palestras educativas, escovação e aplicação de flúor, distribuição de preservativo masculino e feminino, exames de diabetes, hipertensão e catarata, além de corte de cabelo.

A novidade é a inserção de pessoas cuja família tenha renda de meio salário mínimo no cadastro único para programas sociais do governo federal.

A estimativa da vice-prefeita é de que a participação popular supere a média atingida nos eventos anteriores: em torno de cinco mil pessoas.“Essa é a 12ª ação do projeto "A Vice-Prefeitura Vai aos Bairros", desde que foi criado por nós, há cinco anos. Para fazer esse trabalho,nós ouvimos as lideranças das comunidades, investigamos os anseios da população que vive em áreas de vulnerabilidade social e, finalmente, viabilizamos o atendimento de algumas necessidades”, explicou Lourdinha.

Ela convoca a população, sobretudo os moradores do Tabuleiro e adjacências, para o evento. A Escola Estadual Geraldo Melo fica no Conjunto Residencial Graciliano Ramos, Rua G 01, Quadra J, Tabuleiro.

 

por Secom Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.