22 Junho 2021 - 08:31

Servidores municipais aprimoram técnicas em curso de licitação em obras públicas

Wilma Andrade / Ascom Seminfra
Caio Corte palestrou durante o evento.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, nesta segunda-feira (21), o primeiro curso de aperfeiçoamento de servidores sobre licitações de obras públicas. O evento, que cumpriu os protocolos sanitários estabelecidos para evitar a disseminação da Covid-19, aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, e foi ministrado pelo palestrante Caio Corte.

“A pedido do prefeito JHC, reunimos os servidores da Seminfra para aprender um pouco mais, aprimorar nossas técnicas e conhecimentos sobre licitação. É de grande importância investir na atualização do profissional para que ele possa executar um trabalho de excelência”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Engenheiro e coordenador geral de fiscalização das obras da Seminfra, Denis de Barros, falou da importância do curso para o trabalho em administração pública municipal.

“Por estar trabalhando na administração pública, entendo ter sido muito importante ter um pouco de conhecimento nessa área. O curso me proporcionou entender como funciona todo o processo e isso dá mais segurança para continuar o trabalho como servidor público”, destacou Denis.

O assessor de gabinete da Seminfra, Fernando Henrique de Oliveira, destacou que o curso proporcionou conhecimento para realizar licitações de forma transparente.

“O curso foi muito benéfico. Pude aprender todo o trâmite licitatório, tanto interno quanto externo. Com esse aprendizado poderemos realizar licitações ainda mais transparentes, prezando sempre pela lisura”, disse.

Graduado em Engenharia Civil, expert em licitação de obras públicas, consultor, palestrante, professor na área de licitações de obras públicas e servidor público estadual, Caio Corte agradeceu a oportunidade em levar conhecimento aos funcionários municipais.

“Agradeço ao prefeito JHC e ao secretário Nemer pela oportunidade de proporcionar esse momento aos servidores, demonstrando que o processo de licitação pode ser mais célere, mais justo e com transparência. Fico muito feliz em ter compartilhado conhecimento durante o dia de hoje”, disse. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯