24 Abril 2021 - 05:00

Prefeitura amplia horário de funcionamento da Feirinha e Pavilhão do Artesanato

©Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Ponto turístico importante para visitantes e para os maceioenses

Ponto turístico importante para visitantes e para os maceioenses, a Feirinha e Pavilhão de Artesanato da Pajuçara foram beneficiados com uma portaria que amplia o horário de funcionamento dos boxes até às 20h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados. A medida, publicada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (22), irá beneficiar em torno de 370 comerciantes.

“Foi um pedido nosso, porque a gente estava com um horário de funcionamento que não era muito viável, fechando às 18h. Então, a gente pediu pra fechar às 20h, porque é a hora que o turista está saindo do hotel. Durante o dia ele não tem como visitar o nosso artesanato, porque ele vai fazer um passeio, conhecer o estado”, contou José Correia presidente da Associação da Feirinha de Artesanato da Pajuçara (AFAP).

Só a Feirinha conta com 200 boxes, beneficiando direta e indiretamente centenas de pessoas. “Essas duas horas vão fazer uma diferença muito grande pra gente, porque são exatamente as duas horas que o turista está nos visitando, circulando na feira”, garantiu. “Com certeza vai melhorar muito o movimento”, reforçou Márcia Belo, diretora social da AFAP.

A portaria contempla um tipo de comércio que não era atendido pelo decreto estadual em vigor. “Fizemos essa regulamentação, tendo em vista que a Feirinha é uma figura híbrida e que não está contemplada no decreto estadual. Além disso, visa possibilitar uma maior renda aos comerciantes do local”, destaca o secretário da Semscs, Thiago Prado.

Correia afirmou ainda que os protocolos sanitários que visam evitar o contágio pelo novo coronavírus são seguidos por todos os comerciantes. A feira conta com 16 portões grandes de saída, segurança 24 horas, verificação da temperatura com termômetro, higienização das mãos com álcool gel e o uso de máscara obrigatório.

“A Portaria que dá a autorização de extensão do horário, que, atualmente, vai até às 18h, passando para 20h. A demanda dos comerciantes foi prontamente atendida pelo prefeito JHC e é absolutamente justa”, explicou o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯