23 Abril 2021 - 21:47

Procon Maceió realiza atendimento presencial ou on-line nas unidades do Barro Duro e Centro

O Procon Maceió, órgão municipal de defesa do consumidor, tem como objetivo orientar, educar, proteger e defender os consumidores. Nesse sentido, o órgão realiza atendimentos de forma presencial e on-line em duas unidades: no Centro e no Barro Duro.

Na sede do Centro de Maceió, os atendimentos presenciais foram suspensos. Mas, está ocorrendo de forma on-line pelo telefone 0800 082 4567, pelo WhatsApp (82) 98882-8326 ou por e-mail [email protected]

Já na antiga unidade da FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), situada no Barro Duro, o cidadão maceioense pode ir até o local para tirar dúvidas e abrir reclamações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Nos dois casos, é necessária a entrega das cópias do RG, CPF, comprovante de residência, documentos inerentes e resumo da reclamação.

“É importante registrar a reclamação para que o Procon adote políticas específicas. Se houver alguma irregularidade na prestação de serviços ou produtos, como publicidade enganosa e cobranças indevidas, o consumidor deve procurar o órgão para obter informações sobre os seus direitos. Para facilitar a comunicação, colocamos à disposição canais de atendimento para atender às necessidades e tirar dúvidas”, destaca Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió.

O órgão é responsável pelo serviço de atendimento e de apuração de denúncias, além da conciliação e mediação de conflitos referentes ao consumo e atenção ao consumidor superendividado.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯