27 Abril 2021 - 21:56

Educação Municipal abre nova Central de Cópias no Antares

A segunda Central de Cópias foi aberta nesta terça-feira (27), na Escola Municipal Doutora Nise da Silveira, no bairro do Antares. Nela, as instituições da parte alta poderão replicar suas atividades impressas e, então, distribuir para seus alunos e responsáveis. A ampliação do serviço é importante, principalmente, para as escolas que não possuem equipamentos de impressão e cópia.

Assim como na primeira unidade, localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), no bairro do Cambona, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para utilizá-las, os responsáveis pelas instituições precisam apenas levar o modelo original do conteúdo e solicitar a quantidade necessária a ser copiada. A distribuição ocorre nas escolas e cada aluno poderá ter acesso ao material didático integralmente, enquanto as aulas seguem no formato remoto.

Adelson Gomes, diretor da Nise da Silveira, garante que a escola está de portas abertas para contribuir com as outra instituições. “Mesmo diante de tantas ferramentas, as atividades impressas ainda são o meio mais democrático de atingir a maioria dos alunos durante o período remoto. E, para os coordenadores e diretores que virão até nós, estamos seguindo todos os protocolos para recebê-los em segurança”, completa.

As duas Centrais estão à disposição de todas as escolas municipais que precisarem do serviço de cópia das atividades pedagógicas.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯