28 Abril 2021 - 20:02

Maceió: cota única do IPTU com desconto de 10% poderá ser emitida presencialmente

Semec
Cota única com desconto vence no dia 30 de abril

Excepcionalmente nos dias 29 e 30 de abril, os maceioenses poderão emitir o boleto com a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o desconto de 10% presencialmente. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), das 8h às 14h, localizada na Rua Pedro Monteiro, nº47, no Centro de Maceió.

A decisão visa atender os contribuintes que tiveram dificuldades na impressão da guia pela internet, facilitando o pagamento do imposto, que vence no dia 30 de abril. Por medidas sanitárias, a Semec irá receber somente os casos de emissão do boleto do IPTU com o desconto. Outros serviços não serão atendidos, mas estão disponíveis à população no Portal de Serviços da Prefeitura de Maceió (www.online.maceio.al.gov.br).

Para baixar o boleto, basta ir ao Portal, clicar em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, depois ‘Acessar IPTU 2021’, digitar o número de inscrição do imóvel e escolher o pagamento em cota única.

O secretário da pasta, João Felipe Borges, explica que a medida busca alcançar os maceioenses que ainda não conseguiram baixar a guia e desejam pagar o tributo com o desconto.

“Sabemos que algumas pessoas têm dificuldades na hora de emitir ou de imprimir o boleto, então, além de disponibilizar nossos serviços pela internet e por telefone, a Semec também decidiu oferecer esse suporte nesses dois dias. Aqui, seguiremos rigorosamente todas as determinações sanitárias e de distanciamento social controlado”, explicou o secretário.

Ao chegar na Secretaria, o contribuinte deve aguardar na fila, mantendo a distância de 1,5 m entre uma pessoa e outra e passar pela triagem com medição de temperatura. Lá, ele será recebido com toda segurança por um dos atendentes que estará devidamente protegido com máscara e proteção face-shield. Totens com álcool em gel também estarão abastecidos e disponíveis por toda a sede.

O coordenador de Atendimento ao Contribuinte da Semec, Phillippe Félix, recomenda que, para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações, apenas as pessoas que realmente tiveram dificuldades na emissão da guia venham à secretaria para imprimir o boleto.

“Este é um serviço de apoio emergencial, portanto, iremos receber apenas os pedidos de emissão de IPTU, de forma controlada, seguindo todas as medidas sanitárias. Esperamos que os maceioenses que decidirem vir à Semec também façam sua parte e sigam e respeitem os protocolos para garantir a preservação da saúde dos contribuintes e de nossos servidores. Só venha se realmente for necessário”, ressaltou. 

por Semec

Comentários comentar agora ❯