19 Abril 2021 - 15:00

Detran e PM realizam operação em Penedo para coibir a mistura de álcool e direção

Divulgação
Além de Penedo, operação também foi realizada em Arapiraca

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da operação Lei Seca, política pública coordenada pela autarquia, fortaleceu suas ações de fiscalização de trânsito em Penedo neste último final de semana.

Além de blitz nas imediações da Toca do Índio e também em trechos da Avenida Getúlio Vargas, a operação aconteceu ainda no formato de  rondas itinerantes devido às fortes chuvas na cidade.

As fiscalizações, que contaram com o apoio da equipe de inteligência do Detran de Alagoas e a Polícia Militar do Estado, aconteceu também em pontos estratégicos da cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

De acordo com Detran, ao todo, foram 147 abordagens a veículos e 20 atuações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foram realizados 78 testes de alcoolemia e nenhuma situação de embriaguez ao volante encontrada. Também foram identificadas outras isituações inadequadas, como permitir condução de veículo a pessoa inabilitada, motociclistas sem viseiras, criança sem cadeirinha, utilização de aparelho celular e veículos com o licenciamento atrasado.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.