19 Junho 2021 - 09:26

Homem que usava bar para comercializar drogas é preso durante operação conjunta

11º BPM
Material apreendido no imóvel

O 11º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com o 3º BPM, prendeu nas primeiras horas deste sábado, 19 de junho, o proprietário de um bar localizado no povoado Rancho Alegre, em São Sebastião, acusado de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina pela região do povoado Alecrim, na zona rural de Igreja Nova, quando deu de cara com um jovem em atitude suspeita. Durante a abordagem, os militares encontraram no bolso do indivíduo um pino vazio de cocaína.

O suspeito relatou que era usuário e que comprou o entorpecente em um bar localizado no povoado Rancho Alegre, em São Sebastião. Como o estabelecimento comercial fica localizado na área de atuação do 3º Batalhão de Polícia Militar, o órgão foi comunicado do fato e participou da operação.

Ainda segundo as informações policiais, militares se deslocaram até o bar indicado como ponto de comercialização de entorpecentes e, com autorização dos proprietários, entraram no estabelecimento comercial para realizar buscas.

Inicialmente, as guarnições encontraram 25 gramas de maconha dentro de um depósito de cerveja. Já na área externa do imóvel, onde também eram colocadas mesas e cadeiras para os clientes, foi localizada dentro de um pote que estava enterrado, mais uma quantidade de maconha, além de uma balança de precisão. Em outro pote, misturado com farinha, os militares acharam cocaína.

As buscas continuaram até que os policiais conseguiram encontrar embaixo de uma laje uma arma de fogo calibre 32 e munições intactas. Na oportunidade, o proprietário do estabelecimento comercial assumiu ser o dono do material apreendido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

No total foram aprendidos:

1 - Revólver 32 Taurus;
2 - 37 gramas de cocaína;
3 - 151 gramas de maconha;
4 - 03 munições intactas cal. 32;
5 - Smartphone Samsung;
6 - Balança de precisão weiheng;
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯